Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

2 de fevereiro de 2010

Idolatria - Estudo Bíblico

Idolatria

“ao senhor, teu deus, adorarás, e só a ele darás culto” (mateus 4.10)
 Qual é o significado da adoração? em hebraico, significa ajoelhar-se, dobrar-se diante do senhor. em grego, significa aproximar-se dele e beijar a sua mão. em outras palavras, é entregar-nos e dar tudo a ele. deus deseja que declaremos que ele é deus e que só ele o é. na oração que o senhor nos ensinou, dizemos: “santificado seja o teu nome” (mateus 6.9), isto é, teu nome seja separado como especial, majestoso, incomparável, santo. “tributai ao senhor a glória devida ao seu nome, adorai o senhor na beleza da santidade” (salmo 29.2).

O que nos interessa é a palavra de deus. uma coisa não é proibida ou permitida "pela igreja x ou y". as leis são de deus, não das igrejas. devemos seguir somente a palavra de deus. está escrito: adorar somente a deus e amarás ao senhor teu deus de todo o coração.
Somos propriedade exclusiva de deus. não somos 50% de deus, 20% da maria, 30% do josé. no próprio livro de apocalipse, joão relata que viu o anjo diante dele e se prostrou para adorá-lo. e o anjo disse: sou conservo teu! adore só a deus!
“congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar”.(isaías 45 : 20)

“maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. e todo o povo, respondendo, dirá: amém.” (deuteronômio 27 : 15)

Maria e josé e todos os outros que a igreja católica canonizou são nossos irmãos e a bíblia diz que os mortos em cristo estão dormindo. e nada sabem. um dia encontraremos todos juntos com eles e todos os escolhidos do senhor de todas as épocas. por enquanto estão dormindo e não ouvem e não sabem de nada. se a bíblia diz isso eu creio.
hebreus 9:27: "e, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo"

Nem maria, nem josé, nem paulo, pedro, nem nenhum outro ressuscitou, apenas jesus, porque ele é o verbo que se fez carne, ele é deus! todos os nossos irmãos em cristo que morreram estão repousando aguardando o juízo. a palavra diz que eles não sabem de nada o que está se passando.
"os mortos não sabem de nada" (eclesiastes 9:5).

"porventura não consultará o povo a seu deus? a favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?à lei e ao testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles" (is 8:19-20)

O nosso clamor, a nossa oração é dirigida somente àquele que é o único mediador entre deus e os homens: jesus cristo, o senhor!"porque há um só deus e há um só mediador entre deus e os homens: jesus cristo, homem" (1tm 2,5).

Por isso jesus disse: eu e o pai somos um. peça em meu nome e eu farei. se tivesse escrito peça no nome de fulano, ok. mas não foi isso que jesus disse
. "até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa (joão 16:24)

"porque, se vivemos, para o senhor vivemos; se morremos, para o senhor morremos. quer, pois, vivamos ou morramos, somos do senhor." (romanos 14:8)

Somos do senhor! propriedade exclusiva dele. templos do espírito santo!

Até na bíblia católica tem um livro chamado baruc, que não tem na bíblia hebraica, escrito 200 antes de cristo! esse livro fala que é abominável adorar a imagens de escultura! então pra quem diz que isso é invenção de evangélico, pegue a bíblia católica e verá.

Além de outras várias passagens comuns a todas as bíblias, como em isaías, jeremias, salmos que dizem que devemos adorar ao único deus e não prestar culto a imagens de escultura.

Bíblia é revelação! é só a pessoa estar aberta a ouvir a palavra de deus!
“invoca-me e eu responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes" (jeremias 33.3)

Essa questão vale também para evangélicos que não idolatram imagens, nem incovam a maria ou qualquer outro irmão em cristo como se fosse santo. santos todos somos no sentido se separados para deus, escolhidos. mas o único rei do universo é jesus.

Mas muita gente do povo cristão evangélico tem se deixado levar por idolatria não a imagens, mas de homens e de objetos. vale aí uma exortação: tudo o que tenta roubar a glória de deus é idolatria.

Dizer que um sabonete de arruda ungido vai curar uma enfermidade é dizer que as chagas de cristo na cruz não foram suficientes. q absurdo!

E não é uma rosa ungida que traz paz pro lar, é a rosa de sarom, o senhor jesus cristo!

Ah, se os crentes lessem a bíblia!
1co6.17: "aquele que se une ao senhor é um espírito com ele"

Se somos um espírito com o senhor, todo o poder dele opera em nós, conforme efésios 3.20. o poder do infinitamente mais de deus opera em nós e não na rosa, no sal, na água. paulo alertou: até mesmo se um anjo vier nos pregar um evangelho que não seja o de cristo, seja anátema, maldito. e o senhor jesus diz em apocalipse: ai daquele que tirar um pingo do i ou acrescentar uma vírgula à palavra dele!

Esse povo que inventa essas coisas não tem temor a deus. irmãos, vamos ler a bíblia com discernimento espiritual. a bíblia avisa em diversos momentos que os falsos profetas tentariam enganar os crentes (jeremias 7, por exemplo explicita isso muito bem). a graça nos basta!


Fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que ainda não se vêem. isso é na mente! é acreditar em deus através do dom da fé que ele nos deu (efésios 2.8). para ter fé não fizemos nada, ele nos deus de graça! agora pra praticar a fé devemos ter sabedoria. porque a certeza e a convicção em coisas que esperamos não dependem de objetos que são atribuídos a recursos de fé. fé é dom de deus e por isso é perfeito e irrevogável!

Leiam o livro de tito. no capítulo 2 a palavra é bem clara quanto a isso. paulo chama de "fábulas judaicas".
Não vamos ignorar o que jesus fez por nós. a bíblia diz que o sacrifício dele foi o único capaz de nos aperfeiçoar para sempre no amado!

Sim a jesus! ele é o nosso suficiente salvador. não precisamos de objetos! deus é espírito e se importa com que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. tudo o que pedirmos em nome de jesus ele nos dá! essa é a confiança!
“e todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo senhor, o espírito” (2coríntios 3.18).



Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

.

Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...