Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

27 de dezembro de 2012

Não Queira o Espirito do Mundo

Não Queira o Espirito do Mundo

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus (1 Coríntios 2.12).

Receber o Espírito de Deus foi a melhor coisa que nos podia acontecer. No entanto, há pessoas que estão recebendo o espírito do mundo. Para essas, o que interessa são os prazeres da carne, a satisfação das paixões e a busca desenfreada por dinheiro, bens e segurança.

Quem recebe o Espírito do Senhor ganha condições de conhecer o que lhe é dado gratuitamente pelo Altíssimo, pois Ele não cobra nada.

A Palavra deixa bem claro que nos é dado gratuitamente, para que os menos avisados não caiam no conto de que precisam dar algo para receber os benefícios divinos.
Todo aquele que nasce na família divina necessita do Espírito de Deus, e Jesus é o Batizante.

Ao ser batizado com o Espírito Santo, o cristão entra em uma atmosfera espiritual que nem julgava existir e passa a ter dentro de si o próprio Espírito do Senhor.

Com esse revestimento, ele se fortalece, e as angústias, tristezas, mágoas e os demais sofrimentos da alma desaparecem.
 Por outro lado, sem ele, o crente torna-se fraco.
O espírito do mundo não é apenas uma maneira de falar sobre quem vive na carne.
Ele é real, e quem é possuído por ele vive apegado a tudo o que diz respeito a essa vida.
Ele usa o ser humano do modo como deseja: uns ficam presos na bebedeira; outros são levados a trapacear, e há ainda aqueles que se envolvem em vícios e prostituição.
Os dominados pelo espírito do mundo se interessam pelas coisas imundas da vida.
Por exemplo, a intimidade conjugal – criada pelo Senhor com propósitos específicos de reprodução, alívio mental e satisfação espiritual – é tratada de forma grotesca e imoral.

 A pessoa possuída pelo espírito mundano só pensa no erro, e quem passa pelo seu caminho é visto como um objeto para suprir seus desejos. Além disso, ela só quer saber de acumular bens, desfrutar do luxo e realizar-se em tudo.
Já os que são cheios do Espírito de Deus pensam como o Senhor.
Eles se condoem com a destruição moral que os outros estão sofrendo e oram pelos perdidos e oprimidos, esforçando-se para que os pecadores caiam no abrigo de Jesus, o bom Pastor.

A pessoa que tem sobre sua vida o Espírito de Deus possui condições de conhecer o que lhe é dado gratuitamente pelo Pai.
Os possuídos pelo espírito mundano acreditam que têm de fazer por onde, para que a mão do Altíssimo opere em seu favor.
 Mas, quando aprendem que Jesus já fez tudo e só precisam crer, mudam de atitude e passam a desfrutar do que nos foi concedido de graça pelo Filho de Deus.
Em Cristo, com amor, Amém

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario