Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

21 de agosto de 2013

Cura Interior - Teologia 10.20 - Causas externas

Cura Interior - Teologia 10.20


Causas externas

( não são as verdadeiras causas, mas contribuem )
A situação atual do mundo leva mais e mais a prática da cura interior. De acordo com a previsão dos profissionais de medicina, psicologia, sociologia, esta necessidade irá aumentando com o correr do século, pois a nossa civilização aumenta a neurose coletiva de ano em ano.

Este desassossego cresce favorecido por causa de certas tendências que hoje se fizeram universais e que são resultado típico da civilização em que vivemos:

·       Agitação dos centros urbanos:  ruídos, poluição, publicidade, profusão dos meios de comunicação, musicas irritantes, etc.

·       Esgotamento físico produzido por uma vida em centros urbanos sujeitos a tantas atividades e tantas exigências, meios de transportes superlotados, déficit habitacional.

·       Esgotamento afetivo por causa de propostas freqüentemente inalcansáveis ( status, riquezas, erotismo exagerado, etc. ) e por falta de comunicação crônica

·       Esgotamento intelectual , que vem da quantidade de preocupações, conhecimentos, conflitos e problemas que excedem a capacidade humana de armazenamento simultâneo.

·       Mundo materialista incapacitado para oferecer alternativas espirituais que satisfaçam o que há de mais profundo no homem.

·       Regime competitivo , em todos os níveis, internacional, industrial, comercial, social, trabalhista, familiar, que impossibilita o regime do amor.

·       Incompetência para defender-se de situações caóticas e gigantescas, como a possibilidade de uma guerra, uma depressão econômica, um sistema político despótico.

·       Aumento da agressividade e da violência em todos os níveis e justificação da mesma de acordo com os objetivos que ela permita alcançar. ( O homem ainda é o mesmo desde que caiu )

·       Anonimato em meio a massa.
Cadavum vive a sua vida. As pesoas vivem mo meio de tanta gente e cada um é solitário.  ( diferente dos cristãos que tem a Família de Deus )

·       Vida familiar desprestigiada e subversiva.
Dizem que o casamento é uma instituição falida. Oque se espera então da vida ?
A família é a base da sociedade. Ela existe para Deus.

·       Autoritarismo anônimo e ao mesmo tempo perda da autoridade pessoal.

·       Os sígnios monetário-comerciais que invadem as relações entre os homens. Todas as relações são feitas com interesse. (  “quanto ganho com isso ? “ )

A causa fundamental :   ( Jr 2:13;19 )


·       Afastamento de Deus, desobediência a suas leis.
·       O homem na sua tolice colocou Deus de lado e teve a pretensão de edificar uma sociedade sem Deus. ( aí estão as conseqüências... )

Ø     É necessário afirmar que a condição única para a cura é voltar para Deus por meio de Jesus. Mediante arrependimento e em seu nome, sujeitando-se a sua autoridade. Renunciar ao pecado e as mentiras de Satanás e aos demônios.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA






Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...