Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

23 de agosto de 2013

Cura Interior - Teologia 10.32 - Fortalezas ( complexos )

Cura Interior - Teologia 10.32


3) Fortalezas     ( complexos )

A expressão Fortalezas é a palavra bíblica equivalente a complexos e traumas             II Co 10:4-5

A linguagem bíblica é muito descritiva: Fortaleza é um castelo, um forte , que foi construído pedra por pedra. Suas paredes largas altas e sólidas foram edificadas através dos anos.

Satanás edifica em nossas mentes fortalezas espirituais, que são construídas  por suas mesmas mentiras ( mentiras reiteradas ) ditas através dos anos em diferentes situações e circunstâncias. Geralmente tem sua origem na infância.

Ex.: “Ninguém me ama”. “Sou um inútil”. “Não tenho sorte na vida”. “Não sei fazer nada certo”. Nos comparamos com os outros.

Existem vários tipos de complexo:

·       Inferioridade
·       Auto-piedade
·       Rejeição
·       Timidez
·       Derrotismo, etc.

A mentira ou a verdade:


Satanás é o pai da mentira: “Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade,  porque nele não há verdade. Quando profere a mentira , falado que lhe é próprio, porque ele é mentiroso e pai da mentira”.  Jo 8:44

A verdade de deus nos liberta: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.   Jo 8:32  “O ladrão vem para roubar matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.  Jo 10:10


O objetivo de satanás é a conquista de nossa mente. Sua estratégia consiste em colocar em nossos pensamentos suas mentiras, sem que demos conta de que são mentiras, e muito menos que provém dele.

O que pensamos acerca de nós mesmos, a vida, de Deus, dos outros, de nossas circunstâncias pode ser mentira ou verdade.

Ø  Se o que pensamos é mentira, nos amarra e destrói. Mas se é verdade, nos liberta e edifica.

William Backus e Marie Chapiam  escreveram um excelente livro entitulado : “Diga-se a verdade”, do qual quero transcrever alguns parágrafos :

“ Uma vez que extirpamos a irracionalidade e mentiras de nosso pensamento e as substituímos pela verdade, podemos ter vidas satisfatórias e ricas e emocionalmente plenas”.   (pag 16)

“As crenças errôneas são a causa direta da desordem emocional, das condutas inadaptadas e da maioria das chamadas enfermidades mentais. São a causa daquelas condutas destrutivas nas quais permanece uma pessoa, mesmo tendo plena consciência de que são prejudicais ( tais como comer demasiadamente, fumar, mentir, roubar, embriagar-se, cometer adultério)”.                   ( pag 17)

“Mas por favor creiam-me, as crenças errôneas que dizemos a nós mesmos vem do mais profundo do inferno. São formuladas e despachadas pelo próprio diabo. Ele é muito sagaz para difundir crenças errôneas. Não quer correr o risco de ser descoberto, de modo que sempre faz parecer como verdade as mentiras que diz.”       (pag 18)

“O que é que faz com que nos sintamos como nos sentimos? O estado de sua bioquímica pode afetar a maneira que se sente. Há formas de mudar este estado bioquímico como, por exemplo, com medicamentos. Outra forma é começar uma boa alimentação e um bom funcionamento do corpo. Também seus pensamentos podem afetar seu estado bioquímico. Quer dizer : o que você está pensando neste momento pode realmente mudar a composição química das células de seu cérebro e do resto do sistema nervoso central. Você pode crer que as afirmações do seu monólogo interno podem realmente alterar a sua conduta glandular, muscular e nervos?”   (pag 26)

“Mude as crenças de um homem e mudará seus sentimentos e sua conduta. Para conseguir suas metas, tanto neste livro quanto na vida, devemos descobrir, analisar, questionar e substituir sistematicamente as crenças errôneas de nossa vida pela verdade”       (pag 27)

Equação espiritual :

ê       Circunstâncias difíceis + mentiras de Satanás = Depressão
ê       Circunstâncias difíceis + verdade de Deus       = Edificação

Opressões e amarras diabólicas

Deus proibiu alguns caminhos e quando o homem transita por eles, inevitavelmente dá lugar a Satanás e por isso ele trabalha comodamente com o fim de roubar matar e destruir.

Algumas práticas proibidas por deus em sua palavra são :



·       Bruxaria
·       Feitiçaria
·       Curandeirismo
·       Espiritismo
·       Magia
·       Hipnotismo
·       Encantamento
·       Adivinhação
·       Lançar agouros
·       Imoralidade desenfreada

Ø     Tudo isso abre portas para a atuação de demônios nos homens: perturbação, opressão, amarras.

Pedro assinala em Atos 10:38 que Jesus foi ungido com o Espírito Santo com poder para fazer o bem e curar os oprimidos pelo diabo.

Em I Jo 3:8 diz: que Jesus veio para desfazer as obras do diabo. Portanto Jesus tem toda a unção e autoridade para nos libertar totalmente da dominação satânica.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA



Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...