Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

18 de agosto de 2013

Estudo Biblico - A Salvação “Soberania” ou Livre Arbítrio !!! Part 7/9

A Salvação “Soberania” ou Livre Arbítrio !!! Part 7/9



“que diremos, pois? há injustiça da parte de deus? de modo nenhum! pois ele diz a moisés: terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão. assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar deus a sua misericórdia. porque a escritura diz a faraó: para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti o meu poder e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. logo, tem ele misericórdia de quem quer e também endurece a quem lhe apraz” (Romanos 9:14-18)

O apóstolo Paulo, que era judeu e se converteu a Jesus, provou da revelação de Deus sendo o escolhido para revelar o Evangelho da Graça de Deus (a Nova Aliança que Jesus fez conosco derramando o Seu sangue) ao povo de origem gentílica (não-judeu). Paulo vivia perseguindo cristãos e “de repente” se converteu a ponto de muitos duvidarem de sua conversão. Ele estava indo para Damasco para prender homens e mulheres servos de Deus. Mas no meio do caminho viu uma luz e ouviu a voz de Jesus dizendo “porque me persegues?” E então, três dias depois Paulo em vez de prender cristãos, passou a pregar o Evangelho da Graça: não é por merecimento, é por fé. E a fé Deus escolhe a quem dá. Tito 1.1: “A fé é dos eleitos”.

Olha o que Paulo continuou a dizer em Romanos 9:20-24:

“quem és tu, ó homem, para discutires com deus?! porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: por que me fizeste assim? ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra? quem diremos, pois, se deus querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição, a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão, os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?”

Fomos feitos pra sermos de Deus, seguirmos a Palavra Dele, darmos frutos do Espírito. Entende agora o que é ser mais que vencedor? Se você decidisse por si mesmo a sua salvação você já seria vencedor. Mas nem é você quem escolhe, é Ele que te escolhe e te escolhe sem antes você saber de nada, antes mesmo de você nascer. Por isso é uma vitória sem tamanho! É ser mais que vencedor! É ser de Jesus sempre! Mesmo que um dia tenha andado em caminhos escuros e exclusos. Mas Ele nos resgatou da maldição, nos transportou para o Reino do Filho do Seu Amor! Aleluia!

Por isso a Bíblia diz que Cristo em nós é a esperança da Glória! Na segunda vinda, definitiva, de Cristo, para consumar a História, como Ômega, arrebatando os escolhidos, eleitos e predestinados, judeus e gentios congregados num só rebanho em torno de Si, o único Pastor: a revelação do Cristo ressuscitado!

1 Timóteo  3:16 
"Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória."

Aí está o grande Mistério da Piedade (Graça) – Cristo é Deus!


Uma das coisas que mais perturbam a cabeça dos filhos de Deus é que, na Bíblia Sagrada, Jesus se dirige várias vezes ao Pai em oração. E muitos pensam que havia um Pai lá em cima. Imaginam que estava aqui um filho, e estava um pai lá em cima, sentado, de barba ... O Senhor estava provando que na manifestação de carne, como homem, estava submetido ao Pai. Por isto é dito que grande é o Mistério da Piedade. ELE ERA O PRÓPRIO PAI. 

João  1:1-3 

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez."  Vs. 14 "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." 


O mesmo Deus que criou os céus, a terra, o mar e tudo o que neles há, é o mesmo que se fez carne, para que se cumprisse esta Obra maravilhosa que Ele fez por nós.


E uma dúvida ocorreu também com Filipe. Vê o que diz João 14:8-9


"Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”

Filipe andava há tanto tempo com Jesus e pediu ‘Senhor, mostra-nos o Pai.’ Veja com que maravilhosas palavras o Senhor respondeu no vs. 10 


“Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras.”


Jesus está dizendo que Filipe já estava vendo o Pai, andava com o Pai que estava na Sua manifestação do Filho. (Lê João  14:20).

Jesus é o Senhor, o Deus Criador que se fez carne!


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...