Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

18 de agosto de 2013

Estudo Biblico - A Salvação “Soberania” ou Livre Arbítrio !!! Part 8/9

A Salvação “Soberania” ou Livre Arbítrio !!! Part 8/9

 “Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. Disseram-lhe, pois, os judeus: Agora conhecemos que tens demônio. Morreu Abraão e os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte. És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser? Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus. E vós não o conheceis, mas eu conheço-o. E, se disser que o não conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço-o e guardo a sua palavra. Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste AbraãoDisse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU. Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou”.

2 Coríntios 3:17 "Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." 

Ele é Pai, Ele é Espírito. Ele é Pai, é Filho, é Espírito Santo. Três manifestações de um único e Soberano Deus.

Romanos  9:5 "deles são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!" 
Cristo é Deus bendito para todo o sempre.

Aí está a Soberania de Deus na sua, na nossa vida. Aí mostra que é Deus Soberano sobre tudo e sobre todos. Toda plenitude pertence a este Deus.

Colossenses 1:19 "... porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude..."  

O que é toda a plenitudeTodos os nomes do Senhor na Biblia, todas as manifestações de Deus estavam na pessoa de Cristo. Ou seja, quando Deus se manifestou como Jeová Rafá, o Deus da Cura, como Jeová Giré, Deus da Provisão, como Jeová Shalon, Deus da Paz, como El Shaddai, Deus Todo-Poderoso, estava a manifestação de Jesus Cristo.

João 5:44 "Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?"  

A glória que vem do Deus único. Ele é único e Soberano Deus.

1 João 5:20 "Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." 

Jesus Cristo é o Verdadeiro Deus e nEle está a Vida Eterna. Quem não tem Cristo não tem vida – está morto em pecados, em delitos. Mas quem tem Jesus Cristo é mais que vencedor, tem o coração circuncidado pela Palavra, tem a Mente de Cristo! QUEM TEM JESUS TEM VIDA! TEM A VITÓRIA GARANTIDA PARA SEMPRE, AMEM!

Toda a Plenitude de Deus estava e está na pessoa de Jesus Cristo. 

Marcos 2:7 "Por que fala ele deste modo? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus?" 

Disse a Palavra, senão três? Dois? Não! Senão UM, que é Deus... Só existe UM Deus.

Isaías  9:6 "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz..." 

Isaías profetizou que aquele menino iria se chamar Deus Forte, porque Ele era Deus.

Judas  1:25 "... ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!" 

Esta Palavra nos traz Paz. Esta Palavra alimenta o nosso espírito com a Verdade que transforma, que liberta,  que restaura, que nos dá Vida!

Diz Jesus em: João 10:26 "Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas." 

Quem não é ovelha, por mais que você fale, pregue, mostre, comprove, não consegue compreender. Mas a Palavra diz em: 

João 10:27-28 "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna... "

Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio? Jesus respondeu: Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais. Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue” (João 8:47-50)

A ovelha ouve, segue, pratica, guarda no coração, guarda na mente, vivencia a Palavra, torna-a real, crê sem duvidar, não busca raciocínios lógicos – somente crê. Não é ranhosa, não discute com Deus, não bate de frente com Deus. Rende-se, submete-se e sabe que:

Deus é Soberano. 
       Ele é Deus imutável, 
              O Todo-Poderoso, 
                     O Cavaleiro do Cavalo Branco, 
                              O único e Soberano Senhor, 
                                       Jesus Cristo – ELE É DEUS! Aleluia!


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA