Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

19 de agosto de 2013

O Poder da Oração e a Nossa Confissão - Vigie a Sua Boca! O Que Sai Dela! - Estudo Bíblico - Parte 2

O Poder da Oração e a Nossa Confissão - Parte 2

Vigie a sua boca! O que sai dela!

Em vez de confessar derrota, não importam as circunstâncias, sabe como você tem que fazer? “olha irmão, estou em perfeita vitória, porque o senhor é o meu pastor e nada me faltará. Ele está no controle da minha vida e tudo está se encaixando”. Isso sim agrada a Deus, ovelha amada. Não é delírio. É fé e obediência. É o espírito da fé e Paulo disse isso:

"eu cri, por isso é que falei" (2coríntios 4.13)

Sem confissão não há posse. E Deus criou o mundo confessando, falando.  Veja gênesis 1:3 "disse Deus: haja luz; (depois que Deus disse, o que aconteceu?) E houve luz." Deus não precisava dizer nada. Ele é Deus! As coisas aconteceriam de qualquer modo. Mas, ele está mostrando como é importante confessar a palavra.
 é preciso crer de forma certa, é preciso crer naquilo que a bíblia diz, para que, ao crer, tenhamos respostas. A maioria dos cristãos não crê em nada! Crê que Deus faz na vida do vizinho, na vida do irmão, mas na dela mesmo...! Ah e como tem irmãos crendo mais no poder do diabo do que no poder infinito de jesus cristo, não crêem no autor e consumador da fé, não olham fixamente para o autor e consumador da fé. Olham para o problema, para a dificuldade, para a doença, para a ameaça, mas não olham para jesus. 

Não possuem uma atitude de fé. Não confessam a palavra.

Precisamos repetir para nós mesmos: ‘eu sou mais que vencedor,sou redimido de toda a maldição, contra mim não vale encantamento, estou curado pelas chagas de cristo, sou próspero, sou salvo, sou filho do criador, sou herdeiro das promessas.’ essa confissão vem como resultado daquilo que cremos. E é nessa hora que Deus honra a palavra e que o impossível se torna possível.

Paulo diz em romanos 10:8-10 "porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares jesus como senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação." a boca confessa o que o coração crê.
 se você não sabe usar a palavra da fé e começa a usar palavras equivocadas, erradas, negativas, pode ser que surja na tua vida o que disse jó, em jó 3:25: "aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece."

Linguagem sadia e irrepreensível! É assim que devemos proceder. Porque a nossa boca é nossa trombeta. Com ela trazemos à existência as coisas que ainda não existem.

"a morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." pv 18:21

Com a sua língua você bendiz pessoas ou amaldiçoa pessoas. Com a sua língua você torna a sua oração eficaz ou joga ela por terra. O nosso chamado é para andar em boas obras!

“pois somos feituras dele (Deus), criados em cristo jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (efésios 2.10)

Então, amados, vamos andar nas obras preparadas por Deus antes mesmo de nascermos! (salmo 139).

Vamos tornar a nossa oração eficaz e trazer a existência aquilo que não existe!

Efésios 6:17: "tomai também o capacete da salvação e a espada do espírito, que é a palavra de Deus;".

Hebreus 11:1 “ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que se não vêem”.

Você está convicto de que? De que a montanha de contas que você tem para pagar vai só aumentar e você a cada dia vai mendigar a Deus só uma bençãozinha? Ou você está convicto de que jesus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que você pede, imagina ou sonha segundo o poder dele que opera em nós? Amados, sem fé é impossível agradar a Deus. Vamos confessar a verdade da palavra. Porque tudo o que Deus diz não volta para ele vazio (isaías 55.11). O pacto de melhores e superiores promessas feito por jesus conosco pelo seu sacrifício na cruz nos garante vida em abundância!

Ouça o que Deus diz! “se quiserdes e me ouvires, comereis o melhor desta terra” (isaías 1.19).

Agora é a hora de você exercitar a sua fé! Não choramingue! Pode ser difícil, mas você pode todas as coisas naquele que te fortalece! Profetize!

Deus é fiel e cumpre tudo o que está em tua palavra,se você hoje esta passando por luta, perseguição, talvez passando pelo deserto, pensando que tudo. Acabou, não vai ter mais fim.
Você olha para direita para esquerda e não vê uma saída, mas se você levantar a tua cabeça em direção ao céu, você verá Deus movendo as águas por você, diante da luta, dos teus inimigos. Nunca desista da tua vitória, vigie o que sai da sua boca, ore, prossiga seja valente, guerreiro. É após as tempestades que chega a bonança. É nos “glórias e aleluias” que derrotamos as ações de satanás. Os anjos de Deus sobem levando nossos clamor e lágrimas e descem trazendo a vitória. Dê aquele glóriaaaaaa para se fortalecer em Deus e ver a situação mudar!

Não interessa como está a situação! Dê aí um glóóória a Deus! É o remédio! Toma-se remédio quando está com dor de cabeça? Então, existe um remédio também que a bíblia manda a gente tomar e que é para colocar na boca. Esse remédio chama-se profetizar!

Glorifique a Deus diante do problema e ele vai se reduzir a pó! Você vai procurar e não vai encontrar! Enquanto você louva a Deus e profetiza você traz à existência coisas que não existem pela palavra poderosa do senhor. Deus é fiel e tremendo. Foi pra isso que ele ressuscitou! Não foi pra ser carregado em procissão! Foi pra ser glorificado! Porque ele vive e reina! Ele é fiel em todas as horas, fiel em todas as provas. Seja uma benção nas mãos do senhor jesus! Deus na sua infinita misericórdia te abençoe! Todo os dias. Não temas! Jesus te ama! Somos mais que vencedores!

“no demais, irmãos meus, fortalecei-vos no senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo vencido tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (efésios 6:10-16)

Dardos inflamados são aqueles pensamentos que vêm para tentar roubar a nossa confiança  em Deus e em saber que ele está no controle. Muitas vezes achamos que esses pensamentos brotam da nossa mente fértil, mas não é verdade. Se você entregou sua vida a Deus, tem ele como seu senhor e salvador, a palavra diz que vc e o senhor são juntos um espírito (1 corintios 6:17). Então se você é um com Deus, pode Deus ter pensamento negativo? Não! Logo esses pensamentos são colocados em nossa mente. Ou por pessoas negativas que falam pra gente que não vai dar certo, que é assim mesmo, que a gente não vai conseguir etc. Ou esses pensamentos ganham espaço em nossa mente que não está treinada a pensar como Deus pensa.

"quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (filipenses 4:8).

Quando conhecemos a palavra de Deus e oramos, temos como  apagar esses dardos inflamado proferindo com a nossa boca a palavra da verdade! Não adianta dizer "tá amarrado!" jesus não disse "tá amarrado" na hora da dificuldade! Ele disse: satanás, eu te repreendo! E você tem o poder e a autoridade concedidos por jesus para falar em nome dele! Então em vez de resmungar, profetize, diga o que você crê que Deus vai fazer e não o que você vê ali diante dos seus olhos! Em vez de murmurar, declara a sua vitória em nome de jesus! Com certeza Deus honra os que o honram. Honre a Deus com o que sai da sua boca! Com a confissão da esperança, com a certeza da vitória!

Mateus 7:7-10 "pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?"

Se nós que somos seres humanos sabemos presentear, sabemos fazer boas ações, quando nos pedem algo somos generosos, imagina o nosso Deus, que é o dono de todas as coisas, que é o criador dos céus e da terra, que é o rei do universo é capaz de fazer.

Olhe o que diz tiago 5:16: "confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo". A oração pode aquilo que Deus pode em nossas vidas.


Um abraço afetuoso no amor do senhor !
Marina J

  “jesus é a nossa paz” (efésios 2:14)



Veja O inicio:


Email04/2008




Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA


.

Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...