Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

19 de agosto de 2013

Promessas de Deus - Volte Para Casa De Deus! Você Esta Afastado? Part 1/9

Leia com Atenção
Promessas de Deus - Volte Para Casa! Você Esta Afastado? Part 1/9

“por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei; com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o senhor, o teu redentor. Porque isto será para mim como as águas de noé; pois jurei que as águas de noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei. Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o senhor que se compadece de ti. Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras. E farei os teus vitrais de rubis, e as tuas portas de carbúnculos, e todos os teus termos de pedras aprazíveis. E todos os teus filhos serão ensinados do senhor; e a paz de teus filhos será abundante. Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque não chegará a ti. Eis que seguramente poderão vir a juntar-se contra ti, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti cairá por causa de ti. Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o senhor.” (isaías 54:7-15;17)

Promessas de Deus - Volte Para Casa! Você Esta Afastado? Part 1/9



Amados, gostaria que vocês meditassem nestes versículos poderosos. Porque são promessas de um deus que não pode mentir e nem mudar de opinião. Se ele diz “vou fazer isso”, pode passar o céu e a terra, mas a palavra dele tem que se cumprir. Ele mesmo cuida pra que a palavra dele seja cumprida porque ele não é como a gente, que marca um compromisso e em cima da hora desmarca. Ele é Deus. Ele não volta atrás. Ele vai até o fim em todas as suas promessas! 

Esse texto é um tratado de deus com você. Se você quer ouvir isso eu não sei. Deus sabe todas as coisas. Mas o que está aqui é o que você precisa ouvir.

Romanos 8:15: “porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoração, baseados no qual clamamos: aba, pai!”

Sabe, a palavra diz que deus nos sonda e conhece todos os nossos pensamentos. Ele sabe dos nossos anseios, do que precisamos para sermos felizes. E mais: a palavra diz que a vontade de deus é boa, perfeita e agradável.

Quem deve nos sustentar é a genuína palavra da graça de deus. Pois com ela estamos firmes na rocha, que é jesus.

Com certeza, afastar-se da igreja não é uma coisa incomum. Pelo contrário, segundo o ibge, o instituto brasileiro de geografia e estatística, responsável pelo censo no país, o brasil tem cerca de 40 milhões de evangélicos "desviados"! Isso é alarmante? Pode até ser, mas pra deus não é nenhuma novidade. Está escrito que isso aconteceria.

“porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos”. ( mt 24.24)

Falsas profecias, doutrinas que mais julgam do que libertam para uma vida verdadeira com deus. Certa vez fui a bangu iii (penitenciária de segurança máxima no rio de janeiro) e a diretora me disse que 70% dos presos eram de família evangélica e muitos ali se diziam “ex-crentes”. Como se fosse possível – e aí se constata que aprenderam errado – ser de jesus e um dia deixar de ser. Quem é escolhido de deus é escolhido para sempre. Os dons e a chamada são irrevogáveis. Pode ser que por um momento encontrem-se afastados das festas solenes, afastado das maravilhas da palavra, do carinho do pai, das bençãos, mas não deixa de ter o dna do pai. Assim como sabemos sobre a parábola do filho pródigo. Que tinha de tudo e quis sair da casa do pai para “curtir” a vida. Ficou afastado, achou que estava “livre”. Mas um dia caiu em si, depois de perceber o que tinha feito, e voltou aos braços do pai, que o recebeu com amor e honras. Mesmo afastado, o filho nunca deixou de ser filho.  Assim acontece com quem se encontra desviado na palavra. Essa coisa de “ex-crente” não existe. Uma vez salvo, salvo para sempre porque foi chamado para o prêmio da soberana vocação 

“mas a minha salvação durará para sempre e a minha justiça não será anulada” (isaías 51:6)

Ninguém pode ser “ex- de jesus”. Se deixou de ser é que na verdade nunca o fora. Fora lobo em pele de cordeiro.

Quem mais perde com isso não é propriamente a igreja em si. Claro que perde porque a igreja é o corpo de cristo. Mas quem se afasta perde muito mais. Estou falando isso para você porque já passei pelo o que você está passando.

Claro que o seu sofrimento e o de qualquer outra pessoa tem suas particularidades. Por ser com a gente entendemos que é pior. Mas a própria bíblia diz que o sofrimento é mundial. Sofremos quando não ouvimos o que deus tem pra nós. Nunca temos tempo pra ouvir.


Mas o que há em comum no sofrimento é que ele acontece porque não estamos vivendo a verdade. A verdade de jesus. 

Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...