Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

1 de agosto de 2013

Estudo Biblico - A Salvação “Soberania” ou Livre Arbítrio !!! Part 5/9

A Salvação “Soberania” ou Livre Arbítrio !!! Part 5/9


A Bíblia fala também em árvore, que pode ser a árvore da vida, árvore do bem e do mal, ou ainda, árvore que produz espinhos e abrolhos (filhos da perdição), e que produz figos (filhos da salvação); Assim também se refere a expressão Coroa, que pode ser da Salvação, de Graça e Favor(na vida humana), ou Coroa da sua Recompensa, que tem haver com suas obras. Um entendimento bem claro desta palavra é a parábola dos talentos, o que não "guardou", perdeu o talento/galardão, o qual foi dado ao que tinha 10.

Jeremias 31:3 "De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí." 

Com Amor Eterno, com Amor Incondicional, com Amor que constrange os nossos corações, Amor que excede o nosso entendimento, Amor com o qual ninguém será capaz de nos amar. Que Amor maravilhoso! Deus ama você e libertou a sua vida para sempre!

Salmo 107:1-2 "Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre. Digam-no os remidos do SENHOR, os que ele resgatou da mão do inimigo".

Tiago 1:17 "Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança." 

Este é um dos fatos que nos dá paz, que nos dá tranqüilidade: em Deus não há variação, Deus não tem bom humor e mau humor, não tem um olhar lacônico para alguém e um olhar abençoado para outro, não! Nós mudamos, os homens mudam, os governos mudam, as estruturas sociais mudam, mas Deus não muda. Aquilo que Ele deixou em Sua Palavra é eterno, não muda. Por isso a Bíblia diz: ‘Deus é fiel!’ . Se Deus mudasse, aí sim poderíamos perder a salvação. Mas Ele é perfeito, maravilhoso, fiel e NÃO MUDA!

“Se somos infiéis, ele permanece fiel.” 2Tm 2:13


Somos legal e espiritualmente redimidos. A dívida que constava contra nós foi paga. Nunca mais temas perder aquilo que Deus deu! 

Colossenses 2:14 "tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz".

Ele nos redimiu, nos salvou de uma vez por todas! 
“Porque com uma só oferta aperfeiçoou para sempre os que são santificados” (Hebreus10:14)

Tem gente que não entende isso e se trocar de igreja 18 vezes se batiza nas águas 18 vezes. Efésios diz que HÁ UM SÓ SENHOR, UM SÓ ESPÍRITO E UM SÓ BATISMO. É o Batismo Superior, o feito por Jesus: O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO.

“De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiadamente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” (Hebreus 13:5,6)

Confie na IMUTABILIDADE de Deus! Ele é fiel e nada pode mudar o que está escrito! Deus é fiel! NÃO TEMAS! Glórias a Deus pra sempre!


“sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a deus e são chamados segundo o seu propósito. porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. e aos que predestinou, a esses também chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou (Romanos 8:28-30)

Sim, foi Ele que te escolheu e foi bem antes de você nascer. Foi Ele que te escolheu, não foi a SUA decisão. Mas Ele colocou o querer no seu coração porque Ele tinha um plano. Ele te PREDESTINOU. Somos chamados SEGUNDO O PROPÓSITO DE DEUS! Olha o processo: Ele nos conheceu antes mesmo de nascermos (de antemão); um dia determinado (conforme Salmo 139:16) Ele nos chamou (para ouvirmos Sua Palavra) e como a fé vem da pregação da Palavra, a fé veio e pela fé confessamos a Jesus como nosso Salvador e Senhor (fomos então justificados); e Ele também nos glorificou (vai se cumprir no dia de Sua volta, a segunda vinda de Cristo). Aleluia!  A obra é completa!

A maior parte do povo de Deus não entende essa passagem tão clara da Bíblia. Porque lhe é ensinado de maneira distorcida. Estou falando de um mito criado pela tradição romana e adotado pela tradição evangélica é o do “livre arbítrio”. Mas na Bíblia, que é a Palavra de Deus, não existe a expressão "livre arbítrio". E essa falsa idéia é colocada de uma maneira tão astuta na cabeça das pessoas, inclusive do povo de Deus, de maneira que as pessoas entendem que por elas serem responsáveis por tudo, Deus na verdade parece um ator coadjuvante na nossa vida.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...