Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

1 de agosto de 2013

Estudo Biblico - A Salvação “Soberania” ou Livre Arbítrio !!! Part 6/9

A Salvação “Soberania” ou Livre Arbítrio !!! Part 6/9



E isso influi diretamente na vida espiritual de cada um. Porque se você não entende os planos de Deus, como Ele age, a aliança que Ele faz com você .Você não compreende e não desfruta desse contrato maravilhoso. É por exemplo como se você fosse fazer um contrato com uma empresa e não procurasse entender sobre as cláusulas e aí não aproveita todos os benefícios.

A idéia de livre arbítrio quebra o princípio da soberania de Deus. Como pode haver livre arbítrio se ele nos escolheu antes mesmo de nascermos (Jeremias 1:5, salmo 139, Efésios 1:4)? E Jesus disse em

João 15:16 "não fostes vós que me escolhestes, pelo contrário, eu vos escolhi para que vades e deis frutos e os vossos frutos permaneçam a fim de que tudo quanto pedirdes em meu nome meu pai vo-lo conceda".

Livre arbítrio é negar que Deus tem um plano soberano. É dizer que o homem é dono do próprio nariz e escolhe. Quando deus diz: ponho diante de ti o caminho da morte e da vida, escolhe, pois, a vida. Ele mandou escolhermos a vida. Ele não disse: pode escolher a morte se você quiser. E quando ele diz: estou à porta e bato, quem abrir eu entrarei e cearei com ele. Sim, claro. Mas Jesus não vai bater numa porta que não será aberta pra ele, pois ele é o senhor sobre todas as coisas. Seus desígnios são irresistíveis.

Jonas achou que tinha livre arbítrio. Deus mandou ele ir pra Nínive pregar e ele não quis ir, preferiu ir a outro lugar. A história vocês  já deve saber. Ele foi engolido por um peixe, que o vomitou onde, 3 dias depois? Em Nínive! Os planos de deus não podem ser frustrados.

 sim, deus tem planos. Planos são metas pré-estabelecidas. Se ele tem um plano em nossas vidas é pq ele pré-estabeleceu isso. E em vários momentos pregando Jesus dizia "pra que se cumpram as escrituras". Porque? Porque deus tinha um plano perfeito pra nossa salvação. Ele nos escolheu antes da fundação do mundo segundo não o meu livre arbítrio, mas segundo o "beneplácito de sua vontade" (Efésios 1.4). Jesus morreu por nós há 2 mil anos. Porque ele morreu pra salvar pessoas que iam nascer 2 mil anos depois dele? Porque isso é o plano perfeito de deus. Em apocalipse 2 diz que o cordeiro foi morto desde antes da fundação do mundo. Ou seja, já estava planejado que deus enviaria o seu filho pra tirar o pecado do mundo antes mesmo de tudo ser formado!

E desde o seu sacrifício todos os seus escolhidos estão se convertendo para que se cumpra

Hebreus 10:14 “porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.”


Quem é chamado é porque foi escolhido e a Bíblia diz que fomos escolhidos quando? Antes mesmo de pensarmos em nascer. E estamos sendo chamados até que ele volte. 


“por isso mesmo, ele é o mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados.” (Hebreus 9:15)

A Palavra insiste em mostrar e falar dos “escolhidos”, “chamados”, “predestinados em amor”. Ou seja. Levante as mãos pro céu e dê um GLÓRIA A DEUS! Porque Deus te escolheu antes mesmo de você nascer e sonhar e pensar em Deus, na vida, na sua existência. Ele te escolheu porque Ele quis e te preparou para andar em caminhos preparados por Ele antes mesmo de você saber (veja isso em Efésios 2:10).

Deus predestina para a salvação aqueles a quem Ele elegeu. É a soberania de Deus. Os predestinados são chamados na Bíblia de "cem ovelhas", "tantos como a areia do mar","144 mil", "trigo", "vasos de honra", "propriedade exclusiva de Deus".

E a Bíblia diz que há vasos de honra e também o de desonra. Uns foram feitos para a perdição e outros para a salvação. Caim e Abel. As duas sementes. Deus sabe o que faz. Ele é justo. E ainda que não entendamos o porque de ser assim temos apenas que glorificar por termos sidos escolhidos para sermos Dele, sem que nós tivéssemos a menor participação nisso.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...