Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

14 de outubro de 2013

Epistolas Paulinas - Teologia 16.10 - Observação Importante:

Epistolas Paulinas - Teologia 16.10

Observação  Importante:  

Quando  falamos  em  Velho  Testamento  não  estamos  falando  a  mesma  coisa  que  Velha  Aliança,  pois   entendemos que a Velha Aliança, com suas leis, normas, estatutos, diretrizes de culto e adoração, mandamentos, etc, acabou na cruz e   deu lugar para a Nova Aliança.
A  semente  de  Davi    O evangelho de Deus é "com  respeito  a  Seu  filho,  o  qual,  segundo  a  carne,  veio  da  descendência  de   Davi".   (Romanos 1:3). Leia a história de Davi e dos reis que dele descenderam, que foram ancestrais de Jesus, e comprovará que no aspecto   humano, o Senhor poderia ter sido afetado, , negativamente por seus antepassados, como qualquer outro homem jamais poderia tê-lo   sido, mas não o foi. Muitos deles eram idólatras, licenciosos e cruéis. Embora Jesus estivesse rodeado de fraquezas, "não  cometeu    pecado, nem dolo algum se achou em Sua boca" (1ª Pedro 2:22). Isso está escrito com o propósito de prover ânimo à pessoa na pior   condição imaginável em sua vida. Isso é assim para mostrar que o poder do evangelho da graça de Deus triunfa sobre a herança.      

O fato de Jesus haver nascido da semente de Davi significa que Ele é herdeiro do trono de Davi. Referindo-se a esse trono, disse o   Senhor: "Porém a tua casa [de Davi] e teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será estabelecido para sempre".   (2º  Samuel  7:16).  O  reinado  de  Davi  é,  por  conseguinte,  essencial  para  a  herança  prometida  a  Abraão,  ou  seja,  a  Terra  toda  (Ver   Romanos 4:13).    

De Jesus, disse o anjo: "Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, Seu pai: Ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó;  e o seu   reinado não terá fim”.(Lucas 1:32-33). Porém, isso implicava que também levaria a maldição da herança, sofrendo a morte. "... Em   troca da alegria que Lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia..." (Hebreus 12:2). "Pelo que também Deus   O exaltou sobremaneira e Lhe deu o nome que está acima de todo nome". (Filipenses 2:9).  

Assim como foi com Cristo, igualmente ocorre conosco. É através de grande tribulação que entramos no reino. Aquele que recua ante a   censura, que faz de sua humilde condição de nascimento ou de suas características herdadas uma desculpa para as derrotas, perderá o   reino dos céus. Jesus Cristo desceu às mais baixas profundidades da humilhação, a fim de que todos quantos ali estavam pudessem, se   assim o desejassem, subir com Ele aos lugares mais elevados.    

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...