Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

14 de outubro de 2013

Epistolas Paulinas - Teologia 16.16 - Uma viagem próspera

Epistolas Paulinas - Teologia 16.16

Uma viagem próspera    

Paulo orava fervorosamente para poder ter uma próspera viagem de visita a Roma, pela vontade de Deus. Se   você ler o capítulo 27 de Atos, verá o tipo de viagem que ele teve. Aparentemente poderíamos aplicar qualquer qualificativo a essa   jornada,  exceto  o  de  próspera.  Porém,   não  ouvimos  sequer  uma  queixa  do  apóstolo.  E  quem  disse  que  não  foi  uma  viagem  bem-  sucedida? "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", portanto, deve ter sido realmente uma   viagem próspera, se nos lembrássemos sempre que Deus sabe muito melhor que nós como responder às nossas orações. evitaremos   muitas lamentações.       

Dons espirituais    Quando Cristo ascendeu ao Céu “levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens" (Efésios 4:8). Esses dons eram   dádivas do Espírito, uma vez que Jesus falou sobre a conveniência de ir para o Céu, "porque, se Eu não for, o Consolador não virá para   vós outros; se, porém, Eu for, vo-lo enviarei" (João 16:7). Pedro afirmou no dia de Pentecostes: "A este Jesus Deus ressuscitou, do que   todos nós somos testemunhas. Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto   que vedes e ouvis". (Atos 3:32 e 33)

Esses dons são descritos nestes termos: "Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços,   mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. A manifestação do   Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso. Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a
outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons   de  curar;  a outro,  operações  de  milagres;  a outro,  profecia;  a  outro,  discernimento  de  espíritos;  a  um,  variedade de  línguas;  e a   outro, capacidade para interpretá-las.  Mas um só é e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a   cada um, individualmente”. (1ª Coríntios 12:4-11).      

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA




Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...