Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

2 de dezembro de 2013

Epistolas Paulinas - Teologia 16.30 - Vivendo Pela Fé

Epistolas Paulinas - Teologia 16.30

Vivendo pela Fé

– "Como está escrito: mas o justo viverá da fé" Cristo é "a nossa vida" (Colossenses 3:4). Somos "salvos por Sua vida"   (Romanos 5:10). É pela fé  que recebemos a Jesus Cristo, já que Ele mora em nossos corações pela fé (Efésios 3:17). Ao habitar em   nossos corações isso significa vida, já que do coração "procedem as fontes da vida" (Provérbios 4:23).

Agora vem a palavra: "Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele,  nele radicados, e edificados, e confirmados na   fé..." (Colossenses 2:6 e 7). Ao recebê-Lo pela fé e andar com Ele da mesma forma que O havemos recebido, "andamos pela fé e não   por vista".  

"De fé em fé"    Esta expressão aparentemente complexa, que foi objeto de não pequena controvérsia, é em realidade muito simples   quando permitimos que a Escritura se explique a si mesma. No evangelho "a justiça que procede de Deus é revelada de fé em fé.   Como é escrito: Mas o justo viverá da fé" Observe-se o paralelismo entre "de fé em fé" e "o justo viverá da fé" Justo significa reto.

Na primeira epístola de João 1:9 lemos que Ele (Deus), é fiel e "justo". A vida de Deus é justiça. É Seu desejo que a nossa também seja   assim, de forma que nos oferece Sua própria vida. Essa vida se torna nossa pela fé. Da mesma maneira que respiramos, assim temos de   viver  espiritualmente  pela  fé;  e  toda  a  nossa  vida  há  de  ser  espiritual.  A  fé  é  o  alento  (respiração)  de  vida  para  o  cristão.  Por   conseguinte, do mesmo jeito em que vivemos fisicamente de respiração em respiração, deveríamos viver espiritualmente de fé em fé.
    
Somente podemos viver pelo que respiramos neste momento; assim, só podemos viver espiritualmente pela fé que temos agora. Se   vivermos uma vida de consciente dependência de Deus, Sua justiça será nossa, já que a respiraremos continuamente. A fé nos dá força,   uma vez que os que a exercitam "tiraram força da fraqueza" (Hebreus 11:34).  



Dos que aceitam a revelação da justiça de Deus "de fé em fé", se diz que "vão indo de força em força" (Salmo 84:7).  

Não nos esqueçamos de que é das próprias palavras da Bíblia  que temos de aprender. Toda a real ajuda que um instrutor pode dar a   alguém, no estudo da Bíblia, consiste em ensinar-lhe como fixar sua mente com maior clareza nas exatas palavras do registro sagrado.   Portanto, primeiramente, leia o texto várias vezes. Não o faça com precipitação, mas cuidadosamente, prestando atenção especial a   cada  declaração.  Nem  desperdice  um  único  momento  especulando  sobre  o  possível  significado  do  texto.  Não  há  nada  pior  do  que   inventar idéias sobre o significado de um texto da Escritura,  para fazê-lo dizer o que alguém pensa. Ninguém pode saber mais sobre a   Bíblia do que a própria Bíblia. Ela está tão disposta a contar sua história a uma pessoa como a qualquer outra.  

Pergunte  atentamente  ao  texto.  Examine-o  uma  e  outra  vez,  sempre  com  um  espírito  reverente,  de  oração,  para  que  o  texto  se   explique a si mesmo. Não desanime se você não for capaz de compreender de uma só vez todo o conteúdo do texto. Lembre-se de que   se trata da Palavra de Deus e que ela é infinita em profundidade, de maneira que jamais chegará a esgotá-la. Quando chegar a uma   passagem difícil, volte atrás e considere-a em relação ao que a precede. Não pense que lhe será possível capturar o significado mais   pleno isolando-a de seu contexto. Aplicando-se com perseverança às palavras do texto, a fim de ficar seguro de conhecer exatamente o   que ele quer dizer, logo você chegará a gravá-lo em sua mente; é então que você começará a saborear alguns dos mais ricos frutos do   estudo  da  Bíblia.  Quando  menos  esperar,  brilhará  nova  luz  dessas  passagens,  e  através  delas,  enquanto  estuda  outras  partes  das   Escrituras.   

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA






Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...