Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

27 de janeiro de 2014

Epistolas Paulinas - Teologia 16.37 - As Estrelas Como Pregadores

Epistolas Paulinas - Teologia 16.37

As  estrelas  como  pregadores    

"Os  céus  proclamam  a  glória  de  Deus,  e  o  firmamento  anuncia  as  obras  das  Suas  mãos.  Um  dia   discursa  a  outro  dia,  e  uma  noite  revela  conhecimento  a  outra  noite.  Não  há  linguagem,  nem  há  palavras,  e  deles  não  se  ouve   nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo"  (Salmo 19:1-4).  

 Agora leia Romanos 10:13-18: "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão Aquele em   quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se   não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! Mas nem todos obedeceram ao   evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação? E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra   de Cristo. Mas pergunto: Porventura, não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra se fez ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos   confins do mundo"

  Nesse texto é dada a resposta a toda objeção que o homem possa fazer a propósito do castigo dos pagãos. Como é dito no primeiro   capítulo, ninguém tem desculpa. O evangelho foi dado a conhecer a  toda a criatura debaixo do céu. Admite-se que o homem não pode   invocar Àquele em quem não creu, e que não pode crer sobre quem nada foi dito; e também não pode ouvir sem que alguém pregue. E   aquilo que deveria ouvir, e ao qual não pôde obedecer, é o evangelho.  

Tendo afirmado isso, o apóstolo pergunta com relação aos que viveram antes de Cristo: "Não ouviram, realmente?", e então responde   categoricamente à pergunta que acaba de fazer, citando as palavras do salmo 19: "Claro que ouviram. 'Por toda a terra se faz ouvir a   Sua voz, e as Suas palavras, até aos confins do mundo." Conseguintemente, podemos saber que essa palavra que os céus contam dia a   dia, é o evangelho, e que essa sabedoria que se declara uma noite após outra é o conhecimento de Deus.   

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA





Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...