Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

27 de janeiro de 2014

Epistolas Paulinas - Teologia 16.39 - A Origem da Idolatria

Epistolas Paulinas - Teologia 16.39

 A origem da idolatria   

Por que há tantos ainda que O ignoram completamente se Ele Se revelou de maneira tão clara? Eis a resposta:   "Porque tendo conhecimento de Deus, não O glorificaram como Deus, nem Lhe deram graças..."  

 Nulos em seus próprios raciocínios  -  O homem se rendeu à vaidade de pensamento, e "seu coração insensato foi obscurecido." Com   respeito às especulações dos antigos filósofos, disse Gibbon: "Sua razão era freqüentemente guiada pela imaginação, e a imaginação   por sua  vaidade". O itinerário de sua queda foi o mesmo que do anjo que se converteu em Satanás. "Como caíste do céu, ó estrela da   manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!”
  
“Tu  dizias  no  teu  coração:  Eu  subirei  ao  céu;  acima  das  estrelas  de  Deus  exaltarei  o  meu  trono  e  no  monte  da  congregação  me   assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo." (Isaías 14:12-14).  

            Qual foi a causa de sua exaltação e queda? "Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria   por causa do teu resplendor..." (Ezequiel 28:17) Uma vez que sua sabedoria e a glória que possuía dependiam inteiramente de Deus,   não  O  glorificou,  mas  achou  que  todos  os  seus  talentos  originavam-se  em  si  mesmo;  conseqüentemente,  ao  desligar-se,  em  seu   orgulho, da Fonte de luz, converteu-se no príncipe das trevas. Assim também aconteceu com o homem.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA





Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...