Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

27 de janeiro de 2014

Epistolas Paulinas - Teologia 16.40 - Mudaram a Verdade de Deus em Mentira

Epistolas Paulinas - Teologia 16.42

Mudaram a verdade de Deus em mentira   

"Não há poder senão de Deus." Em a Natureza vemos a manifestação de um magnífico   poder que é, em realidade, a obra de Deus. As diversas formas de poder que os filósofos classificam e crêem serem inerentes à matéria,   não são mais que a atuação da vida de Deus nas coisas que Ele criou. Cristo "é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste" ou se   mantém”. (Colossenses 1:17). A coesão, portanto, deriva do poder direto da vida de Cristo. A força da gravidade também, como vemos   na relação entre os corpos celestes. "Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o Seu exército de   estrelas, todas bem contadas, as quais Ele chama pelo nome; por ser Ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a   faltar" (Isaías 40:26). Mas os homens observaram os fenômenos da Natureza, e em vez de discernir neles o poder do Deus supremo,   atribuíram-lhes divindade.   

 Desse modo, olhando para si mesmos e vendo quão grandes coisas poderiam alcançar, em vez de honrar a Deus como o Doador e   Sustentador de todas as coisas    Aquele em quem nos movemos e existimos – supuseram ser eles próprios, por natureza, divinos. Assim   mudaram a verdade de Deus em mentira.  

A verdade é que a vida e o poder de Deus são manifestos em tudo o que Ele criou; a mentira é que o poder que se manifesta em todas   as coisas é inerente a elas próprias. O homem põe assim a criatura em lugar do Criador.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA





Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...