Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

15 de novembro de 2014

Epistolas Paulinas - Teologia 16.87 - Chegamos Agora ao Final do Terceiro capitulo de Romanos

Epistolas Paulinas - Teologia 16.87 

Chegamos agora ao final do terceiro capítulo de Romanos. 

Vemos que a justiça é um dom gratuito de Deus a todo aquele que   crê. Não é que Deus confira justiça ao homem como recompensa por crer ele em certos dogmas; O evangelho é algo absolutamente   distinto disso. Sucede que a verdadeira fé tem a Cristo como seu único objeto, e traz realmente a vida de Cristo ao coração; portanto,   também tem de trazer Sua justiça.

            Esse ato de misericórdia da parte de Deus é eminentemente justo, já que o pecado é, em primeiro lugar, dirigido contra Deus,   que está em Seu pleno direito de não ter em conta as ofensas contra Si. Ademais, é justo, visto que dá Sua própria vida como expiação   pelo pecado. “Encontraram-se a graça e a verdade, a justiça e a paz se beijaram” (Salmo 85:10). Deus é justo e justificador daquele   que crê em Cristo. Toda justiça procede somente dEle.  

 Romanos 3:27-31

27  Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída. Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé.   28  Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei.   29  É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios,   30  visto que Deus é um só, o qual justificará, por fé, o circunciso e, mediante a fé, o incircunciso.   31  Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA





Reações:

0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...