Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

27 de dezembro de 2014

Epistolas Paulinas - Teologia 16.112 - Tudo Foi Feito Por Nós

Epistolas Paulinas - Teologia 16.112


Tudo foi feito por nós – 

Por que Deus confirmou a promessa a Abraão mediante juramento? Para que tenhamos grande animação e   coragem. Não foi por causa de Abraão, visto que ele creu plenamente sem necessidade de juramente. Sua fé mostrou-se perfeita antes   que se fizesse o juramento. Foi por nós.  



Quando esse juramento nos transmite “forte alento”? Quando corremos e nos refugiamos em Cristo como Sumo Sacerdote. Ministro,   como Sumo Sacerdote além do véu, e é o juramento de Deus que nos anima a crer que Seu sacerdócio nos salvará.  De forma que   nosso consolo vem do sacerdócio de Cristo e, portanto, do juramento que O constituiu sacerdote.  

O  juramento  de  Deus  a  Abraão  foi  idêntico  àquele  que  constituiu  Cristo  como  Sumo  Sacerdote.  Isso  mostra  plenamente  que  a    promessa de Deus a Abraão é tão abarcante quanto o evangelho de Cristo. E é assim que nosso texto diz com referência à justiça que   foi imputada a Abraão: “E não somente por causa dele está escrito que lhe foi levado em conta,  mas também por nossa causa, posto   que a nós igualmente nos será imputado, a saber, a nós que cremos naquele que ressuscitou dentre os mortos a nosso Senhor Jesus ...”   

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA





0 Comentários :

Postar um comentário

Deus abençoe seu Comentario