Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

6 de dezembro de 2014

Escatologia - Teologia 17.54 - O Capitulo 11 de Apocalipse Revela a Ocasião do Arrebatamento

Escatologia - Teologia 17.54


5.2.2-   O capitulo 11 de apocalipse revela a ocasião do arrebatamento.  


Para sustentar um arrebatamento em meio a grande tribulação utilizam o capitulo 11 de apocalipse com sendo um fato incontestável da ocasião em que   este ocorrerá, porém isto também só é possível se desprezamos uma interpretação cuidadosa de todo o livro quanto à sua cronologia. Os defensores da   teoria afirmam que do capitulo 4 ao 11 temos a primeira parte de grande tribulação seguindo o raciocínio, afirma que do capitulo 12 ao 19 temos a   segunda parte. Tendo capitulo 11 bem no meio da semana profética usam o seguinte versículo para afirmarem o momento do arrebatamento: “E ouviram   uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi cá. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.” (Ap 11:12). Se usarmos de analogias com   certeza chegaremos á mesma conclusão, no entanto se interpretarmos o texto de maneira coerente e de acordo com uma exegese perfeita veremos que   tudo não passa de um mal entendido. Vejamos alguns pontos que não se encaixam quando interpretamos corretamente:


a.   Deduzem por analogia que as duas testemunhas apresentadas no capitulo 11 são figuras, sendo assim representam os dois grupos a serem   arrebatados, os vivos e os mortos. O texto, mesmo lido sem muita atenção deixa claro que as duas testemunhas não são tipos ou símbolos,   mas pessoas literais. 

b.   Essas duas testemunhas não poderiam representar a igreja já que são enviados para o povo de Israel, isto é claramente visto através dos vs.   3 e 4 onde o texto fala de oliveira e candeeiro. Também o ministério das testemunhas demonstra similaridade com o ministério profético do   velho testamento. 

c.   Alegam que a nuvem em que as testemunhas subiram ao céu (v.12) representa o arrebatamento. Como vimos as duas testemunhas são   representantes de Israel e não da igreja, sendo assim nuvem para o Judeu simboliza a presença de Deus, até por que não existe promessa de   arrebatamento para a nação de Israel. 



Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA