Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

9 de dezembro de 2014

Escatologia - Teologia 17.57 - Daniel 9:24-27 Já Teve Seu Cumprimento Histórico Concluído

Escatologia - Teologia 17.57



5.3.1-  Daniel 9:24-27 já teve seu cumprimento histórico concluído

   

O primeiro grande argumento a respeito do assunto é referente ao cumprimento da profecia de Daniel, dizem todo o plano ali determinado já teve seu   cumprimento concluído no ano 70 a.C. com a destruição de Jerusalém. No entanto vamos observar algumas questões que provam que a profecia ainda   aguarda seu cumprimento, baseados numa interpretação literal e cuidadosa do texto.



    Todo o plano das setenta semanas (v.24) inclui seis bênçãos: 1) extinguir a transgressão, 2) dar fim aos pecados, 3) expiar a iniqüidade, 4) trazer   a justiça eterna, 5) selar a visão e a profecia, 6) ungir o Santo dos santos.  
Entendemos que estas bênçãos em sua totalidade

ainda não foram cumpridas, até porque as três últimas só serão estabelecidas com a instituição do milênio.

    O texto fala de uma aliança por parte “do príncipe que há de vir” que seria estabelecida com o Israel apóstata, a qual seria desfeita na metade   da semana (v.27). Nunca na história houve qualquer tipo de aliança que restabelecesse o culto judeu, até por que isto só será possível quando   Deus iniciar seu plano de restauração espiritual com Israel, e isto será no período tribulacional.  

    Erram ao dizer que Jesus morreu na ultima semana restante, dizendo que sua morte vicária é esta “aliança com muitos” a qual seria quebrada.   Julgam que o “Ele” do v.27 é Jesus, porém se olharmos no verso anterior, veremos que se trata do “Príncipe que há de vir”, o qual é o anticristo.   Dessa maneira a septuagésima semana não pode ter ocorrido pois só quando o anticristo estivesse em ação poderíamos dizer que este período   seria a ultima semana de Daniel.  



Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...