Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

16 de dezembro de 2014

Escatologia - Teologia 17.64 - A igreja Não Necessita de Mais Uma Purificação, Pois Esta já Foi Consumada na Cruz.

Escatologia - Teologia 17.64


6.4.1-  A igreja não necessita de mais uma purificação, pois esta já foi consumada na cruz.

“Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para   experimentar os que habitam sobre a terra” (Ap 3:10)


Numa promessa à igreja de Filadélfia, Jesus diz que não permitiria que a igreja fiel, ou salva passasse pela “provação” que haveria de vir sobre o mundo.   No original grego o termo usado neste versículo é peirasmos, de um modo geral significa: experimento, tentativa, teste, prova; tentação da fidelidade do   homem, integridade, virtude, constância; de acordo com o contexto, significa: adversidade, aflição, aborrecimento: enviado por Deus e servindo para testar   ou provar o caráter, a fé, ou a santidade de alguém. (Strong).  

O caráter da grande tribulação é de purificação como também de juízo, quanto a isso aqueles que realmente são servos de Cristo e verdadeiramente   “lavaram suas vestiduras no sangue do cordeiro” estão isentos. Perceba bem, purificação aqui, não se refere a santificação. Como já visto anteriormente a    igreja foi justificada (Rm 3:19-26); regenerada (IICo 5:17); adotada (Rm 8:15-16) e aguarda apenas sua completa redenção (Rm 8:23; Ef 4:30).



Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA


Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...