Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

24 de dezembro de 2014

Escatologia - Teologia 17.72 - Quem Será Arrebatado?

Escatologia - Teologia 17.72


7.2-  QUEM SERÁ ARREBATADO?

“Porque,  assim  como  todos  morrem  em  Adão,  assim  também  todos  serão  vivificados  em  Cristo.  Mas  cada  um  por  sua  ordem:  Cristo,  as  primícias;   depois, os que são de Cristo, na sua vinda” (I Co 15:22-23).


Através da afirmação de Paulo temos a certeza de que somente os “os que são de Cristo” serão arrebatados, ou seja, sua igreja. Ao tratar do assunto I

Tessalonicenses 4:16-17 ele diz:


Porque  o  mesmo  Senhor  descerá  do  céu  com  alarido,  e  com  voz  de  arcanjo,  e  com  a  trombeta  de  Deus;  e  os  que  morreram  em  Cristo   ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e   assim estaremos sempre com o Senhor.


Apenas dois grupos, na igreja, que podem ser detectados como sendo participantes do arrebatamento estes são “os que morreram em cristo” e “os que   ficarmos vivos”.


Existem  muitas  especulações  quanto  a  este  fato,  pois  muitos  pensam  que  pelo  fato  de  pertencerem  a  uma  igreja  isto  faz  dele  um  participante  do   arrebatamento seja vivo ou morto, o fato é que nos coloca em posição de futuros arrebatados, é a nossa condição “estar em Cristo”, ter uma vida de Cristão   autêntico, cultivando seu relacionamento com Jesus. Sobre isto Paulo nos diz:


 Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando   Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória. (Cl 3:2-4)

Outro fato importante a ser mencionado é quanto à ressurreição ou não dos salvos do Antigo Testamento, no entanto devemos separar as coisas, o   arrebatamento é para “os que são de Cristo” e os Judeus não se encontram nessa condição, mesmo estando salvos os que viveram antes de Jesus só serão   ressuscitados na ressurreição que está expressa em Ap 20:4 entendemos que o arrebatamento é um tratar de Deus para com a igreja e difere do plano que   Deus tem para Israel. Voltaremos a tratar do assunto com mais detalhes em momento oportuno.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA


Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...