Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

30 de janeiro de 2015

Escatologia - Teologia 17.109 - Os Aliados de Gogue

Escatologia - Teologia 17.109


 11.1.2-  Os aliados de Gogue

Por  mais  breve  que  pretendamos  ser  neste  estudo,  é  necessário  um  esforço  em  identificar  quem  são  estes  aliados  que  juntamente  com  a  Rússia   invadirão Israel na grande tribulação, portanto conheceremos quem são para podermos iniciar nossa pesquisa.


Ez 38:5-6 relaciona os aliados dessa forma: Persas, etíopes, Pute, Gômer e a casa de Togarma.  


A região Pérsia foi resumida ao território do atual Irã, e isto pode ser observado facilmente em qualquer livro de história.  

Os etíopes são os descendentes de Cuxe, primeiro filho de Cam e neto de Noé. Alguns historiadores não vêem os etíopes mencionados por Ezequiel   como sendo os mesmos da atual África, isto não se deve ao fato de ser uma região impossibilitada de ter um exército com condições de guerra de grande   proporção, mas sim a uma questão de evidência histórica. Foram descobertas inscrições assírias que apresentam um povo com características semelhantes   aos descendentes de Cuxe que habitaram mais ao norte da Arábia (a Etiópia da África fica ao sul da Arábia), chamados Cassitas, estes parecem representar   melhor, devido a posição geográfica, os etíopes mencionados por Ezequiel.  

O terceiro aliado é apresentado como Pute, esta nação leva o nome do terceiro filho de Cam , também de fácil identificação, é a atual Líbia. Josefo no   século  primeiro  escreveu  “Pute  (...)  povoou  a  Líbia  e  chamou  a  estes  povos  Puteenses”.  Alguns  historiadores  colocam  Pute  como  sendo  outro  povo  que   habitava nas cercanias da Pérsia (atual Irã).

Gômer, quarto do grupo, primeiro filho de Jafé, irmão de Magogue, Tubal e Meseque. É indicado categoricamente como o que originou os Cimerios e   os Celtas. Ambos eram povos arianos que viviam em sistema nômade; no século VIIa.C. foram para a região da Ásia Menor, de onde foram expulsos. A maior   parte  rumou  para  o  norte,  mais  precisamente  para  a  região  da  atual  Alemanha,  o  que  confirma  a  indicação  encontrada  no  Tamulde  judeu,  onde  os
descendentes de Gomer são chamados de “Germanis”. Alguns historiadores reconhecem Gomer como sendo a Capadócia, atual Turquia; isto parece difícil   devido não haver ligação étnica entre os povos Celtas e os atuais turcos.

O quinto poder confederado é chamado de “casa de Togarma”. Togarma era o filho mais velho de Gômer; é reconhecido, por um consenso majoritário   que se trata da atual Armênia.

A bíblia ainda nos revela que estes terão consigo “muitos povos”; não podemos identifica-los, mas sabemos que muitas nações têm interesse na região   da Palestina e por isso se unirão na intenção de conquista-la. Um ponto relevante está em que todos este paises já combateram de forma direta ou indireta   contra Israel.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...