Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

19 de janeiro de 2015

Escatologia - Teologia 17.98 - A Besta - O Anticristo, Depois de Jesus

Escatologia - Teologia 17.98




CAPÍTULO 10

A Besta


O anticristo, depois de Jesus, é a figura mais marcante do período tribulacional. O seu título denuncia seu caráter e suas intenções.  


Anticristo vem do grego antichristos, e seu sentido é óbvio, adversário de Cristo ou contra Cristo. Alguns escritores apresentam este título como sendo   de alguém que quer se passar pelo Cristo e não necessariamente contra ele, talvez esteja em mente o uso paralelo de “antipapa”, que se refere a alguém  que   se intitula papa mesmo não sendo reconhecido pela igreja romana e na história são vários os exemplos a esse respeito. A questão é que neste caso isto não   pode ser admitido, pois todos os textos que o apresentam falando de sua postura, atitudes e intenções, sempre estão voltadas à destruição de Cristo e seus   propósitos, se assim fosse Jesus ou outro escritor neotestamentário o intitularia de pseudocristo, como em Mateus 24:24.


O termo anticristo é emprestado de 1ª João 2:18, 22; 4:3 e 2ª João 7 à primeira besta de Apocalipse 13, porque este termo define muito bem seu   caráter e propósito, e esta é a única relação que existe entre os dois. No livro de Apocalipse a besta nunca é chamada de anticristo, porém nada impede que   a chamemos desta maneira, já que de uma maneira ou outra ele é um anticristo.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...