Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

29 de maio de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.10 - Mantenha Seu Olhar na Palavra de Deus

Estudo da Fé - Teologia 19.10


Mantenha Seu Olhar na Palavra de Deus

Gosto também de outro trecho das Escrituras nesta mesma linha. Este trecho me ajudou muito quando es­tava no leito de enfermidade.

PROVÉRBIOS 4.20-22
20 Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina o teu ouvido.
21 NÂO OS DEIXE APARTAR-SE DOS TEUS OLHOS; guarda-os no mais íntimo do teu coração,
22 Porque [minhas palavras] são vida para quem as acha, e saúde para o seu corpo.

Quero que considere o v 21, que diz: Não os deixe apartar-se diante dos seus olhos... Muitos fracassam porque vêem a si mesmos como fracassados. Colocam a derrota diante dos seus olhos.
A compreensão desta verdade foi um ponto de infle­xão em minha própria vida, pois antes disso sempre me vi morto. Poderia descrever cada detalhe do que visua­lizava que aconteceria após minha morte. Mas depois que li este trecho da Palavra, comecei a ver a mim mesmo com saúde, vivo. E comecei a me ver fazendo coisas que nunca fizera antes por causa da minha con­dição cardíaca.
Sabia que Deus me chamara para pregar, e poderia ver a mim mesmo pregando. Assim, comecei a me preparar para pregar.
Ainda no leito, pedj um bloco de papel e um lápis, peguei a Bíblia e comecei a esboçar alguns sermões. Não tinham qualidade suficiente para serem pregados — e, à exceção de um deles, nunca os preguei; mas de qualquer modo, estava me preparando.
Um dos motivos pelos quais muitas pessoas fracas­sam é porque se preparam para fracassar; vêem a si mesmas fracassando.
Observe o que a Bíblia diz: Não os deixe apartar-se diante dos seus olhos... (Pv 4.21). Por exemplo, se a Palavra de Deus diz que ele mesmo [Jesus] tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doen­ças, então, se a Palavra não se apartar dos seus olhos, você está apto para ver a si mesmo sem doenças e enfermidades. Você passa a ver a si mesmo com saúde.
Entretanto, se você não consegue ver a si mesmo com saúde, só com doenças e enfermidades, então seus olhos se apartaram da Palavra. Embora Deus queira aplicar a Palavra à sua vida, não pode fazê-lo, pois você não está agindo à altura da Palavra.
É difícil compreender o raciocínio de algumas pes­soas. Elas pensam que Deus fará algo a favor delas, mesmo se não fizerem o que a Palavra manda. Deus não poderá se mover em seu favor, se você não coope­rar com ele.
Ele não poderá fazer algo em seu favor se você não agir à altura da Palavra.
Deus nos dá as instruções para tomarmos o seu remédio, pois Pv 4.22 diz: Porque [as palavras de Deus] são vida para quem as acha, e saúde [remédio] para o seu corpo.
Uma nota explicativa na minha Bíblia diz que a pala­vra hebraica traduzida por "saúde", também quer dizer "remédio".
Qual é o remédio de Deus? É a Palavra de Deus, pois Suas Palavras são vida para quem os acha e saúde [remédio] para o nosso corpo.
No entanto, para um remédio funcionar, deve ser tomado segundo as instruções. O mesmo princípio é válido com relação à Palavra de Deus; para que venha a ser remédio para o nosso corpo, devemos agir de acordo com as instruções da Palavra. Provérbios 4.21 nos dá as instruções de como tomar o remédio da Palavra.

PROVÉRBIOS 4.21
21 Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração.

Mantenha o seu olhar firmado naquilo que a Palavra de Deus diz. Muitas pessoas olham para si mesmas, para suas condições, para seus sintomas.
Se a Palavra de Deus lhe assegura que Ele ouve e responde às suas orações, então se a Palavra não se apartar dos seus olhos, você entrará nurria condição em que enxergará a resposta.
A fé na Palavra de Deus funciona dessa maneira. Quando visualizamos a nós mesmos com a resposta e firmamo-nos na Palavra, passamos a ter uma fé sólida.
Muitas pessoas são derrotadas em sua vida de ora­ção porque não tomam o remédio de Deus — Sua Palavra.
Tudo isso concorda com Marcos 11.24 (KJV):... quan­do você orar por qualquer coisa, creia que a recebeu, e a terá.
Você precisa crer antes de receberl Alguém diria: "Não crerei em algo que não vejo". Mas, mesmo na dimensão natural, cremos em coisas que não vemos.
Por exemplo, na segunda guerra mundial, quando o material radioativo foi espalhado na atmosfera pela ex­plosão de bombas nucleares, o mundo inteiro ficou preo­cupado com algo que não podia ver. Você não pode ver ou sentir a radioatividade, embora possa ver ou sentir seus efeitos. Trata-se de um poder destruidor.
Os cientistas crêem em muitas coisas que não neces­sariamente vêem.
Assim como o mundo ficou preocupado com a radio­atividade invisível e acreditou nela mesmo sem poder vê-la ou tocá-la, creio no poder de Deus, mesmo que não possa vê-lo ou tocá-lo. Creio naquilo que a Palavra de Deus diz sobre o Espírito Santo, o grande Poder Invisível de Deus, independentemente de poder ou não senti-lo ou vê-lo.
Algumas das curas mais maravilhosos que já ocorre­ram em nossas reuniões foram realizadas quando não senti coisa alguma. Já presenciei coisas tremendas acontecerem mesmo quando a reunião parecia fria e morta.
Os sentimentos nada têm a ver com a fé. Deus está comigo, e seu poder está sempre à minha disposição, sinta-o ou não. Não baseio a minha fé naquilo que sinto; minha fé é baseada naquilo que Deus diz. E ele diz:... de maneira nenhuma te deixarei, nunca jamais te aban­donarei (Hb 13.5).

HEBREUS13.6
6 Assim, afirmemos confiantemente: o SENHOR É O MEU AUXÍLIO, não temerei; que me poderá fazer o homem?

É isso que você está dizendo? Você está declarando com intrepidez: "O Senhor é o meu auxílio?" É isso que deve estar dizendo.
Alguém diria: "O Senhor esqueceu de mim. Orem todos por mim. Não me sinto como outrora".
Seus sentimentos não têm nada a ver com o que a Bíblia diz. Já ouvi pessoas dizerem: "Não sei se conseguirei ir em frente. Espero que consiga. Orem todos por mim, para que possa ser fiel até o fim".
Não é o que a Palavra diz que devemos declarar. Muitos estão confessando suas derrotas e fracassos: "Estou derrotado". "Estou arruinado". "O diabo conse­guiu me prender". Mas em nenhum lugar da Bíblia en­contramos que devemos confessar essas coisas.
O escritor de Hebreus diz:... Porque ele [Jesus] tem dito: De maneira nenhuma te deixarei, nunca jamais te abandonarei Assim, afinriemos confiadamente: O Se­nhor é o meu auxílio... (Hebreus 13.5,6).
Assim, pare de declarar as coisas erradas e comece a declarar as cqisas certas. Diga: "O Senhor é o meu auxílio" (Hb 13.6). "O Senhor é o Senhor que sara". "Jesus tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças" (Mt 8.17).
Continue falando sobre o poder libertador de Deus. Declare e creia nas coisas certas.
As pessoas são derrotadas quando pensam, crêem e falam as coisas erradas.
O diabo não pode vencê-lo porque Jesus já o derrotou por você. O diabo não o derrota; é você que derrota a si mesmo. Ou se ele assim o faz, é porque você o permite. É um consentimento por ignorância.
Deus nosdeu Sua Palavra para endireitar os nossos pensamentos, para que não sejamos ignorantes e para que possamos crer da maneira correta. E se o nosso pensar e crer for correto, então o nosso falar também o será.
Diga então: "O Senhor é o meu auxílio. O Senhor é a minha força".
A verdadeira fé na Palavra diz: "Se Deus diz assim, então, é assim". Se Deus diz que pelas suas pisaduras fui sarado, então estou sarado (Is 53.4,5 ; 1 Pe 2.24).
Se Deus diz que irá suprir todas as minhas necessi­dades, então ele o fará (Fp 4.19). Se Deus
Em outras palavras, a verdadeira fé em Deus consiste em falar de si mesmo aquilo que a Palavra de Deus diz.
Louvado seja Deus, porque possuo o que a Palavra de Deus diz que tenho. Sou o què a Palavra diz que sou. Se Deus diz que sou forte, então o sou. Se Ele diz que cuida de mim, então Ele assim o faz. E eu simplesmente descanso na Palavra, porque ela diz: Nós, porém, que cremos, entramos no descanso... (Hb 4.3).
Descanso na Palavra, sem levar em conta as evidên­cias naturais que meus sentidos exigem. A verdadeira fé é edificada sobre a Palavra de Deus!
Devemos meditar na Palavra. Estudá-la profun­damente. Alimentar-nos dela. Então, a Palavra se torna­rá parte de nós assim como o alimento natural se torna parte do nosso corpo.
Em outras palavras, aquilo que o alimento natural é para o homem físico, a Palavra de Deus é para homem espiritual. De modo que a Palavra de Deus edifica em mim — no meu verdadeiro eu, no meu homem interior — confiança e segurança. Lembre-se que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra deDeus (Rm 10.17).




Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...