Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

25 de maio de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.06 - Apropriando-se da Força de Deus, Pela Fé

Estudo da Fé - Teologia 19.06


Apropriando-se da Força de Deus, Pela Fé

Aprendi o que é a fé quando fui levantado do leito de enfermidade. Depois que fui curado, precisava trabalhar, pois estivera acamado por 16 meses, e necessitava de roupas e material escolar. No entanto, era difícil encon­trar um emprego naquela época, pois estávamos nos dias da Grande Depressão.
Mesmo assim, consegui um emprego numa fruticultu­ra, para arrancar pessegueiros. Com um rapaz do outro lado da árvore, arrancávamos as mudas para atender­mos às encomendas que chegavam. Era um serviço muito pesado para alguém que estivera confinado à cama por 16 meses, pois na ocasião fazia pouco tempo que levantara do leito de enfermidade!
Nos reuníamos bem cedo, antes do sol nascer, e começávamos a trabalhar.
Diariamente alguém me dizia: "Ora, não imaginava que você viria hoje. Sabe, fulano machucou-se ontem, e teve que deixar o serviço".
Quando falavam assim, aproveitava a oportunidade para testemunhar. Dizia: "Se não fora o Senhor, não estaria aqui, pois Sua Força é a minha força. A Bíblia diz: O Senhor é a força da minha vida... [SI 27.1]. Minha vida consiste tanto no físico quanto no espiritual, e ... O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?".
Quando falava assim, alguns daqueles rapazes fica­vam tão zangados que murmuravam. Mas eu simples­mente sorria e dizia: "Louvado seja o Senhor! Estarei aqui amanhã e todos os demais dias, porque o Senhor é a minha força".
Se andasse pelos meus sentimentos, nunca teria saído da cama, porque sentia-me como se ainda estivesse lá. Nunca senti tanta fraqueza física quanto naquela época. Sentia-me como se não pudesse fazer nada — sozinho num serviço como aquele I Mas continuei firme. Agi à altura da Palavra de Deus porque sabia o que era a fé.
Eu dizia ao Pai, a Jesus, ao Espírito Santo, ao diabo, a mim mesmo, e aos rapazes que trabalhavam comigo quando me perguntavam: "O Senhor é a minha força".
Depois de orara Deus pedindo a Sua Força, e confessar que a tinha, recebia a evidência do fortalecimento de Deus somente depois que começava a trabalhar. Não era sufi­ciente ter fé; eu tinha que agir à altura da minha fé.
É aí que muitas pessoas não entendem o que é a fé. Querem receber algo de Deus, e para isso crêem que receberam. Mas há outra parte a fazer. Devemos não só crer que recebemos, como também receber o que cremos.
Quando começava o serviço de manhã, ainda não me sentia fortalecido. Contudo, toda a vez que arrancava a primeira ou segunda árvore, sentia algo tocar em minha cabeça. Esse poder passava por todo o meu corpo até chegar às pontas dos dedos das mãos e dos pés. Era o fortalecimento sobrenatural de Deus. E assim, traba­lhava o dia inteiro sob o poder daquela unção.
Certo dia, um homem que pesava 110 Kg disse: "Nenhum outro homem estará aqui quando estes 110 kg não trabalharem mais aqui".
Respondi: "Ora, Deus pesa mais do que 110 Kg. Quando você for embora, ainda estarei trabalhando aqui".
Ele ficou bravo comigo, mas às 15:00 Hs daquela tarde, ele deixou o serviço! Fiquei sendo o único da turma inicial que ainda estava lá. Era o mais fraco e o mais magro, mas era o único que sobrara do meu grupo. A força de Deus era tão eficaz que o chefe queria me contratar em definitivo. Comprovara a Palavra de Deus.




Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...