Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

27 de maio de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.08 - A Fé Mental x A Fé do Coração

Estudo da Fé - Teologia 19.08


A Fé Mental x A Fé do Coração

Muitos sabem o que a Palavra de Deus diz e concor­dam mentalmente que ela é verdade. Mas somente concordam em suas mentes. Devemos entender que não é esta espécie de assentimento mental que produz a realização da tarefa. É a fé do coração que recebe de Deus. É por isso que a Bíblia diz: Porque com o coração se crê... (Rm 10.10).
Jesus falou a respeito do crer com o coração em Mc 11.23.

MARCOS 11.23
23... alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu CORAÇÃO, mas crer [em seu coração] que se fará o que diz, assim será com ele.

Observe que a Bíblia nunca disse uma única palavra a respeito do crer com a mente. Você pode até mesmo duvidar em sua mente e ainda ter fé no seu coração, pois é o crer com o coração que o fará receber de Deus.
As pessoas perguntam: "Como posso saber se estou crendo com o coração ou se estou apenas tendo um assentimento mental?"
Você pode saber pelo seguinte: O assentimento ou concordância mental diz: "Sei que a Palavra de Deus ó verdadeira. Sei que Deus promete me curar e responder minha oração [ou qualquer necessidade], mas por al­gum motivo não tenho a resposta. Não consigo entender por que não tenho a resposta para minha oraçãoI"
As pessoas que falam assim têm somente um assen­timento mental, e não a fé bíblica verdadeira ou a fé do coração. A fé —a verdadeira fé na Palavra de Deus diz: "Se a Palavra de Deus diz que é assim, então é assim. A promessa é minha, eu a tenho agora!"
A fé diz: "Tenho a promessa, mesmo que não possa vê-la".
Veja que Hb 11.1 (KJV) diz: A fé... é a evidência das coisas que se não vêem. Alguém diria: "Mas não vejo a resposta da minha oração. Ainda não se concretizou".
Mas se já tivéssemos a concretização, não seria necessário crer, teríamos a resposta. Para que possamos ter, precisamos primeiro crer sem ver, firmando-nos na fé e na integridade da Palavra de Deus.
Muitas pessoas querem ter primeiro, e depois crer. Isto acontece porque do ponto de vista natural só recebi algo que já tenho. Contudo, do ponto de vista bíblico, sabemos que temos recebido uma promessa porque a Palavra de Deus diz que ela é nossa.
Quando cremos na Palavra de Deus a despeito de qualquer manifestação na dimensão natural, então aqui­lo que cremos se materializa, se concretiza.
Em Marcos 11.24 (KJV) lemos: ... quando você orar por qualquer coisa que desejar, creia que a recebeu, e a terá. Observe que o ter vem depois do crer. Muitas pessoas invertem esta ordem e querem ter antes de crer que receberam.
No entanto, Jesus está dizendo que temos que crer que recebemos a resposta da oração, antes de obtê-la.
Na minha vida, nunca nenhuma cura se manifestou fisicamente antes que primeiro cresse que a recebera, mesmo quando os sintomas em meu corpo diziam: "Você não está curado!".
Eu simplesmente dizia à minha carne: "A Bíblia diz:... seja Deus verdadeiro, e mentiroso todo o homem [Rm 3.4], se você disser que não estou curado, está mentin­do, pois a Palavra de Deus diz que estou!”
Quando agimos pela fé, à altura da Palavra de Deus, ao invés de agirmos à altura do que sentimos, temos cem por cento de resultados favoráveis. Se ao invés disso nos sentamos, com gemidos, suspiros, queixumes e reclamações, esperando que algo aconteça, não tere­mos nenhum resultado.




Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...