Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

28 de maio de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.09 - Creia no Que a Bíblia Diz - E Não no Que os Seus Sentimentos Lhe Dizem

Estudo da Fé - Teologia 19.09


Creia no Que a Bíblia Diz — E Não no Que os Seus Sentimentos Lhe Dizem

Se quisermos esperar até que os sintomas desapare­çam, até que a carne responda à fé, e até que tudo esteja bem, antes de começarmos a crer em Deus, então estamos fora da Palavra, e nunca receberemos nada.
O problema é que muitas pessoas são como Tome, um dos doze discípulos de Jesus. Tome disse: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o meu dedo, e não puser a minha mão no seu lado, de modo algum acreditarei (Jo 20.25).
Então, quando Jesus apareceu aos discípulos, e Tome viu a Jesus, disse: ... Senhor meu e Deus meu! (João 20.28). Jesus elogiou a Tome pela sua falta de fé? Não, ele disse: Porque me viste, creste? Bem-aventura­dos os que não viram, e creram (João 20.29).
Em outras palavras, Tome não creu pela fé na ressur­reição de Jesus, como você e eu cremos hoje. Ele creu porque viu a Jesus com seus olhos físicos; ele confiou totalmente nos seus sentidos. Nós, porém, cremos na ressurreição de Jesus porque a Palavra de Deus diz que ele foi levantado dentre os mortos.
É aí que muitas pessoas falham na área da fé, até mesmo sem perceber. Elas dizem: "Creio na cura divina, porque fulano foi curado". Mas essa não é a fé bíblica!
Não creio na cura porque vi alguém ser curado. Creio na cura porque a Palavra de Deus diz que a cura nos pertence (Is 53.4,5; Mt 8.17; 1 Pe 2.24).
Não creio no falar em outras línguas só porque algu­mas pessoas falam em línguas. Não, creio no batismo com o Espírito Santo com a evidenciado falar em outras línguas porque a Palavra de Deus assim ensina. Creria do mesmo modo, mesmo se nunca tivesse ouvido al­guém falar em outras línguas.
Creio naquilo que a Bíblia diz, e não naquilo que vejo e ouço. Minha fé não é baseada naquilo que posso ver ou ouvir. Minha fé é baseada no que Deus diz.
Quando desenvolvemos a nossa fé para o estágio em que cremos no que a Palavra diz a despeito de qualquer circunstância ou sintoma físico, estamos crendo da ma­neira certa, através da qual obtemos os resultados.
Tome disse: "Não crerei até que veja". Jesus disse:... Tome, porque viste, creste? Bem-aventurados os que não viram, e creram (João 20.29).
Aqueles que crêem naquilo que a Palavra de Deus diz, sem considerarem o que vêem ou sentem, são os que recebem as bênçãos.

ROMANOS 4.17-21
17 (como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.
18 Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fpra dito: Assim será a tua descendência.
19 E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara,
20 Não duvidou da promessa de Deus, por incredu­lidade; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus,
21 Estando plenamente convicto de que ele era po­deroso para cumprir o que prometera.

Observe a diferença entre a fé de Abraão e a fé de Tome. A fé de Tome era somente uma fé natural e humana. Ele disse: "Não crerei ao menos que veja ou sinta".
Já a fé de Abraão estava noutra categoria, pois a Palavra de Deus diz que Abraão creu na Palavra de Deus e não considerou o seu próprio corpo. Se ele não considerou seus sentidos físicos, o que considerou então? Ele consi­derou a Palavrade Deus. Ele atentou para a promessa de Deus, ... estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera (Rm 4.21).
Lembro-me que passei pelos mesmos problemas, na área da cura divina, que as pessoas passam hoje em dia. Mesmo depois de curado, alguns sintomas alarman­tes da minha condição cardíaca pareciam ter retomado.
Durante a noite, passei por lutas terríveis. Então, fiz como Abraão. Orei e me firmei nas promessas. Mesmo assim não conseguia adormecer.
Disse ao Senhor: "Senhor, preciso ter um alívio".
Então, Deus falou comigo: "Não leve em conta o seu corpo".
E assim, relaxei e disse: "Obrigado", e não permiti que minha mente prestasse atenção no meu corpo. Então, adormeci".
Naquela mesma noite, acordei com os mesmos sinto­mas. Disse: "Senhor, não estou considerando o meu próprio corpo. Então, quem devo considerar?"
Ele respondeu: "Considere aquele que é o autor e consumador de sua fé, e seu Sumo Sacerdote" (Hb 3.1; Hb12.2).
Deus nos diz em Sua Palavra o que não devemos considerar e a quem devemos considerar— ao Senhor Jesus Cristo — o autor e consumador de nossa fé.
Imediatamente levei minha mente cativa a Jesus, e comecei a considerar quem Ele é e o que fez por nós. A Bíblia diz:... ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças (Mt 8.17). Comecei a considerar este trecho e a voltar minha atenção e mente para a Palavra, e parei de atentar para meu corpo e para os sintomas.
Então, caí no sono, e, quando acordei, todos os sin­tomas tinham desaparecido.
Muitas vezes, direcionamos nossa atenção no senti­do errado. Quando se trata da cura, consideramos nos­sos próprios corpos e os sintomas que tentam nos ata­car. Firmamos nossa atenção neles e pensamos a res­peito dos mesmos; e quanto mais olhamos para os sintomas, mais doentes ficamos.
Ouvimos as pessoas dizerem: "Deus ainda não ouviu minha oração e estou piorando. Acho que vou acabar sendo operado". E será mesmo, se continuar no cami­nho da dúvida e incredulidade!
Certa vez, preguei numa igreja onde havia uma mu­lher que testemunhava a cada oportunidade, e no fim do testemunho, dizia: "Orem todos por mim. Creio que estou com câncer".
Finalmente, o pastor se cansou daquilo, e quando ela terminou, ele se levantou e disse: "Está certo, irmãl Continue crendo assim, e terá seu câncer, porque Jesus disse: Faça-se-vos conforme a vossa fé" (Mt 9.29).
Às vezes, algumas pessoas dizem: "Irmão Hagin, ore por mim. Creio que estou ficando resfriado". Não adian­taria orar por eles, pois se crêem que estão ficando resfriados, ficarão mesmo, pois a Bíblia diz: "seja feito de acordo com a vossa fé".
Estou tentando lhe mostrar o que significa caminhar por fé e não por vista. Muitas pessoas consideram ou­tras coisas, ao invés de levarem em conta as promessas da Palavra.
Algumas pessoas captam parte do que digo e saem pensando de maneira diferente daquilo que ensino. Pen­sam que ensino que devemos negar todos os sintomas e simplesmente sair como se eles não existissem. Pen­sam que ensino a Ciência Cristã, mas assim como a luz é bastante diferente das trevas, assim é o meu ensino com relação àquele proposto pela Ciência Cristã. Como alguém já disse: "Não se trata de Ciência Cristã, e sim de bom senso cristão".
Não negamos a existência dos sintomas pois eles são reais. É evidente que a dor ó real; o pecado é real; o diabo é real. Mas assim como Abraão não considerou o seu próprio corpo, também não devemos considerar o nosso próprio corpo, mas sim a Jesus, que £ o autor e consumador de nossa fé (Hb 12.2).
Focalize sua atenção e mente naquilo que Jesus fez por você, e naquilo que ele está fazendo por você, como Sumo Sacerdote. Jesus está fazendo algo a seu favor agora. Ele está à destra de Deus intercedendo por você (Hb 7.25).

HEBREUS 4.14
14 Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande Sumo Sacerdote que penetrou os céus, CONSERVEMOS FIRMES A NOSSA CONFISSÃO [a confissão da fé].

Poderíamos ler Hb 4.14 da seguinte forma: "Podemos MANTER FIRME A NOSSA CONFISSÃO, pois temos o grande Sumo Sacerdote que penetrou os céus, Jesus, o Filho de Deus".
A palavra grega traduzida por confissão quer dizer "falar a mesma coisa".
Jesus, nosso grande Sumo Sacerdote, está nos re­presentando diante de Deus. E ele está dizendo: "Tomei o lugar deles. Morri por eles como o seu substituto".
Jesus não morreu por si mesmo. Ele não precisava morrer por si mesmo pois não estava perdido. Ele tomou os nossos pecados sobre si. Canegou sobre si as nos­sas enfermidades e doenças. Morreu por nós. Ressus­citou dos mortos e ascendeu aos céus por nós. Jesus está à destra do trono de Deus, dizendo: "Fiz tudo isso por eles".
Devemos agora conservar firmes a nossa confissão — dizer a mesma coisa que a Palavra de Deus diz. Isso põe o diabo para correr. Assim, tome sua atenção e a focalize sobre as coisas certas — sobre Jesus, nosso grande Sumo Sacerdote, e sobre Sua Palavra — ao invés de olhar para si mesmo.




Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...