Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

20 de junho de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.12 - A Esperança é Para o Futuro

Estudo da Fé - Teologia 19.12


A Esperança é Para o Futuro

Graças a Deus pela Bendita Esperança. A Bendita Esperança da igreja é o retomo do Senhor Jesus Cristo errí breve, a ressurreição dos que morreram em Cristo, o arrebatamento dos santos que estão vivos, a esperança do céu, a esperança de vermos nossos entes queridos e nossos amigos. Graças a Deus por essa esperança.
Regozijamo-nos por essa esperança, mas tudo isso está no futuro. Jesus está vindo de novo, quer creiamos nisso, ou não. Ele está vindo porque a Palavra de Deus assim o diz. A ressurreição ocorrerá, quer tenhamos fé, ou não. E os nossos entes queridos e amigos que foram salvos e que já morreram, estão lá no céu, quer creia­mos, quer não. E voltarão com Jesus em sua vinda.
Minha fé não trará Jesus de volta. Em outras palavras, não posso crer que Ele voltará num instante específico e liberar minha fé para trazê-lo de volta. Se isso fosse possível, a igreja poderia crer e trazer Jesus de volta no momento que quisesse.
Jesus está vindo. Contudo trata-se do futuro, pois não sabemos quando acontecerá. No entanto, sabemos que acontecerá, e trata-se de uma Bendita Esperança. E sabemos que é uma esperança purificadora pois lemos em 1 Jo 3.3 que... a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro. A Bendita Esperança refere-se ao tempo futuro. Creio que Jesus está voltando, mas Ele está voltando creia nisso ou não.
Esperar pela Bendita Esperança da volta de Jesus é uma combinação entre crer na Palavra e ter esperança no que a Palavra diz. Isto se refere ao futuro.
Mas se você disser: "Creio que serei curado algum dia", trata-se da esperança, e não da fé, e sua esperança não lhe trará a cura. Vi pessoas boas que estiveram doentes e que morreram confessando sua esperança. Eram cristãos maravilhosos que estão no céu agora, mas não sabiam o que é a fé.
Alguém diria: "Creio que Deus irá me curar". A espe­rança diz: "Terei algum dia". Mas não importa o tempo que você estiver se firmando na esperança e não na fé, nunca chamará à existência ou materializará o que de­seja. Mas a partir do momento que começa a crer e a agir à altura da Palavra, então a fé operará em seu favor.




Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...