Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

26 de junho de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.17 - Mudando a Esperança em Fé Para Se Receber o Espírito Santo

Estudo da Fé - Teologia 19.17


Mudando a Esperança em Fé Para Se Receber o Espírito Santo


Conduzia uma campanha em Pomona, Califórnia, em 1950, quando, na hora de ministrarmos o batismo com o Espírito, um homem de 83 anos de idade veio à frente. Descobri que ele estivera buscando o batismo com o Espírito Santo por 50 anos.
Ele me disse: "Minha esposa recebeu o batismo com o Espírito há cerca de 50 anos atrás, lá em Los Angeles, no reavivamento da rua Azuza".
Continuou: "Algumas pessoas me disseram que to­dos que vêm aqui recebem o Espírito, mas tenho vindo aqui durante três anos em todos os cultos e buscado o Espírito, mas não recebi até agora".
Por revelação do Espírito sabia em meu espírito exa­tamente onde estava o problema. Ele esperava receber o Espírito. Não se tratava de fé. Também sabia que não seria capaz de fazê-lo aceitar essa verdade. Ele não creria nela.
Nem sempre as pessoas estão prontas para aceitar o que está errado com elas, quando outra pessoa vem ajudá-las. Muitas vezes elas têm que descobrir por si mesmas qual é o problema que as está barrando.
Sabia qual era o problema do homem e também que não conseguiria ajudá-lo até que ele entendesse por si mesmo, pela Palavra de Deus, qual era o seu problema.
Ele vinha às reuniões, nas quais eu ensinava a Pala­vra. Ensinei a respeito da diferença entre a esperança e a fé. Finalmente a verdade e o entendimento a respeito desse assunto resplandeceram em seu coração (parece algo estranho que alguém entenda uma verdade somen­te depois de ouvi-la por uma semana. Teve que ouvir várias vezes. Este ó o motivo pelo qual continuo ensi­nando certas verdades até que as pessoas consigam entender. E muitas vezes não entendem se falarmos somente uma vez).
Depois de dez dias aquele homem de 83 anos veio a mim no final de uma das reuniões (estivera ensinando a respeito da fé por quase duas semanas).
Ele me disse: "Irmão Hagin, sei agora porque ainda não recebi o Espírito. Nunca cri de verdade. Tenho somente esperado pelo Espírito durante estes 50 anos".
Eu disse: "Sei disso, meu irmão, desde a segunda vez que lhe impus as mãos e orei. O Espírito me revelou, mas não teria condições de ajudá-lo até que você enxer­gasse o problema por si mesmo".
Ele disse: "Tenho andado por esse caminho por cin­qüenta anos, e levará algum tempo para parar, dar meia volta e voltar pelo sentido correto".
Eu respondi: Tudo bem, irmão, use todo o tempo necessário, mas continue vindo às reuniões".
Ele disse: "Continuarei vindo em todas as reuniões".
Disse-lhe então: "Continue vindo e quando sua espe­rança tomar-se em fé, você o saberá e eu também o saberei. Então você receberá o batismo com o Espírito Santo".
Três dias mais tarde, aquele homem veio dizer-me: "Irmão Hagin, quero que você imponha suas mãos em mim. Minha esperança transformou-se em fé. Estou pronto agora para receber o batismo com o Espírito Santo. Estou pronto!”
Eu disse: "Você espera receber?"
Ele respondeu: "Sim, somente imponha suas mãos e eu receberei".
O pastor e eu impusemos nossas mãos nele, e quase imediatamente começou a falar em línguasl E estivera esperando por 50 anos receber o Espírito Santo!


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA


Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...