Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

15 de julho de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.20 - Fé Não é Esperança

Estudo da Fé - Teologia 19.20


Fé Não é Esperança

Em primeiro lugar, fé não é esperança. Abordamos este assunto na última lição.
Fé não é esperança! Quando vou orar pelas pessoas e pergunto: "Você será curado?", ou, "Você será cheio do Espírito Santo quando impuser minhas mãos sobre você e orar?". Muitas vezes as pessoas respondem: "Espero que sim, irmão Hagin".
Sempre respondo: "Enquanto você estiver esperando não receberá nada de Deus, porque você somente pode receber algo de Deus pela fé, e não pela esperançan.
Outros dirão: "Oh Deus, quero ser curado". Para mos­trar-lhes que querer algo de Deus não ó suficiente, freqüentemente digo: "Você poderia querer um Cadilac novo, mas isso não significa que você receberá um!
Somente querer algo de Deus não realiza a tarefa. Se somente querer algo fosse suficiente para recebermos de Deus, tudo estaria resolvido. Receberíamos instanta­neamente. Mas a fé que recebe de Deus também não é esperar ou querer. A única espécie de fé que realiza a tarefa é a fé de natureza bíblica que crê em Deus e age à altura daquilo que crê.
Você não receberá nada de Deus porque você espe­ra. Em nenhum lugar a Bíblia diz que quando orarmos iremos receber aquilo que esperamos. Mas a Palavra de Deus diz em Mc 11.24: ... por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, CREDE que recebestes e assim será convosco.
Jesus também disse: ... e tudo quanto pedirdes em oração, CRENDO, recebereis (Mt 21.22).
Se você quer saber se está realmente crendo em Deus ou somente esperando, posso dizer-lhe a diferen­ça: a esperança se refere sempre ao futuro, porque a esperança olha para o futuro.
Por exemplo, a igreja do Senhor Jesus Cristo tem a Bendita Esperança da volta de Jesus. Mas isso é futuro. A vinda de Jesus, a ressurreição dos mortos que foram salvos, o arrebatamento dos santos que estão vivos, tudo isso, se refere ao futuro. Mas se você procura cura, não é no futuro que você quer ser curado. Você quer ser curado neste exato instante, principalmente se estiver sofrendo.
Se você procura o Espírito Santo, não é no futuro que você quer ser cheio do Espírito Santo, é agora. Enquan­to você deixar de crer que recebeu a bênção, ela estará no futuro e continuará no futuro.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA


Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...