Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

18 de julho de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.27 - Um Exemplo de Fé Ativa no Novo Testamento

Estudo da Fé - Teologia 19.27


Um Exemplo de Fé Ativa no Novo Testamento

Quero lhe dar um exemplo no Novo Testamento que demonstra o que é a fé. Vejamos uma passagem das Escrituras em Lucas 5.
Temos em Lucas 5 a estória do homem que foi trazido a Jesus pelos seus amigos (Lc 5.18-25). Jesus estava numa casa ensinando e eles não podiam entrar por causa da multidão. O homem estava num leito pois era paralftico. Eles levaram o homem até o telhado e desce­ram-no para onde Jesus estava.
As Escrituras dizem: VENDO-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, estão perdoados os teus peca­dos... Levanta-te, toma o teu leito, e vai para a tua casa (Lucas 5.20,24).
Alguns perguntariam: "o homem foi curado pela fé de quem?" A Bíblia diz: "Vendo-lhes a fé". Está no plural. Isto inclui não só os quatro homens que trouxeram o paralítico como também o próprio homem paralítico.
O homem que estava no leito demonstrou que tinha fé, pois quantas pessoas que estão num leito permitiriam que alguém os levasse para cima de uma casa e os descessem pelo telhado?
Também sabemos que aquele homem teve fé porque, quando Jesus lhe disse, "Levanta-te", ele estava na mesma condição, jazendo no chão. Ao invés de levantar, ele poderia ter dito, "O Senhor não notou que eles me carregaram até aqui? Não posso levantar. Terá que me curar primeiro".
Mas não, pois quando Jesus disse, "Levanta-te, toma o teu leito, e anda", o homem paralítico começou a se mover, e quando ele assim o fez, trouxe a cura como resultado. Se ele tivesse-se recusado a agir à altura da Palavra do Senhor, não teria recebido sua cura.
Mas ele recebeu sua cura exatamente porque agiu à altura das Palavras de Jesus.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA


Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...