Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

15 de julho de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.21 - Fé Para Salvação, e Não Esperança

Estudo da Fé - Teologia 19.21


Fé Para Salvação, e Não Esperança

Quando você quer algo que Deus lhe prometeu em Sua Palavra, isso é para agora. Por exemplo, se a pessoa quer ser salva, não é no futuro que ela quer sua salvação. Poderia ser tarde demais.
Já falei a respeito da salvação para algumas pessoas, que me responderam que esperavam serem salvas. Digo com lágrimas que muitos deles estão hoje no inferno. Deixaram este mundo sem terem sido salvos porque a salvação baseada na esperança nunca se concretiza.
Se você fala com alguém a respeito da salvação e da condição de sua alma, e ele diz que espera ser salvo, seria importante que você lhe falasse o que a Bíblia diz. Diga-lhe que a salvação não é baseada na esperança, mas sim na fé.
É isso que a Bíblia diz a respeito da salvação.

EFÉSIOS 2.8
8       Porque pela graça sois SALVOS, mediante a FÉ...

JOÃO 6.37
37... e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.

ROMANOS 10.13
13 Porque todo aquele que invocar o nome do Se­nhor será SALVO.

ROMANOS 10.9,10
9       Se com a tua boca CONFESSARES a Jesus como Senhor, e em teu coração CRERES que Deus o res­ suscitou dentre os mortos, serás salvo.
10     Porque é com o CORAÇÃO se crê para justiça, e com a BOCA se confessa a respeito da salvação.

Quando se trata de recebermos o batismo com o Espírito Santo, ou a cura para nosso corpo, ou a respos­ta de uma oração, parece que estamos tropeçando na mesma pedra de tropeço.
As pessoas não têm sido ensinadas a respeito da fé para receber, e sim a respeito da esperança, e a espe­rança não realiza a tarefa.
Em outras Palavras, esperamos que Deus ouça nossa oração. Esperamos nossa cura. Esperamos rece­ber o Espírito Santo.
Alguém diria: "Creio que meu pedido será respondido algum dia". Trata-se de esperança. Aquela pessoa pode afirmar que crê, mas na realidade trata-se de esperança, pois aponta para o futuro.
Observe nosso texto: "AGORA, a fé é...". Está no tempo presente. Lembre-se: Se não é para agora, então não é fé. A fé está no tempo presente. A esperança está no tempo futuro. Mesmo que você diga que crê, se estabelece a resposta para o futuro, então tfocê não está crendo, está esperando.
Esse é o motivo porque a Palavra não opera em seu favor. Assim, firme a sua crença no tempo correto, no tempo presente. Algumas pessoas estão sempre crendo que Deus irá fazer algo a favor delas, algum dia no futuro. Mas a fé crê que ele fez algo, e está fazendo algo agora.
Mesmo quando se trata de cura, muitos dizem: "Irmão Hagin, não compreendo porque não recebi minha cura. Sei que Deus prometeu me curar".
Mas, de fato, Deus não prometeu curá-lo. Alguns dizem: "A Palavra de Deus diz: ... ele mesmo TOMOU as nossas enfermidades, e CARREGOU com as nossas doenças [Mt 8.17]. Não é uma promessa?"
Não, não é uma promessa. É a simples declaração de um fato que já ocorreu. Muitas vezes chamamos este e outros trechos de promessas, mas, de fato, são descri­ções de um acontecimento. Estes trechos nos falam de nossa provisão em Cristo — o que Jesus já fez por nós. Trata-se de um fato consumado.

1 PEDRO 2.24
24 carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça; por suas cha­gas FOSTES sarados.

Alguém diria: "Este trecho não promete a minha cura?" Não, este trecho não promete a sua cura. Ele diz que a cura pertence a você, em Cristo. Descobri que| tão logo as pessoas desistem de esperar por sua cura e de procurar sua cura, e começam a crer que a receberam, são imediatamente curadas.


Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA

E COMPARTILHA