Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

26 de julho de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.40 - A Salvação é um Renascimento Espiritual

Estudo da Fé - Teologia 19.40


A Salvação é um Renascimento Espiritual

Quando você nasce de novo, não é seu corpo que nasce de novo, pois ele continua sendo o mesmo.
Sabemos que a Bíblia diz: E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura... (2 Co 5.17). Este versículo não está se referindo ao corpo. O novo nascimento não muda o corpo. O novo nascimento muda o homem interior.
Após o novo nascimento o homem interior passa a ter condições de dominar o seu homem físico.
O novo nascimento é a recriação do espírito humano. Jesus disse: O que é nascido da carne, é carne; o que é nascido do Espírito, é espírito (João 3.16).
Quando uma pessoa nasce de novo, você não pode dizer o que aconteceu em seu interior somente olhando para a pessoa. Mas com o passar do tempo, o exterior da pessoa também será influenciado com os efeitos do novo nascimento.
Quando uma pessoa nasce de novo, não conse­guimos enxergar o que aconteceu no seu interior naque­le exato instante, pois o novo nascimento é a recriação do espírito humano. Mas se aquela pessoa anda na luz do que já tem, o seu exterior começará a mostrar o que ocorreu no seu interior.
Muitas vezes nos enganamos com pessoas que vêm à frente. Elas oram, choram, saltam, abraçam as outras e agem de maneira tão feliz, e depois nunca mais as vemos. Pensamos que elas de fato receberam algo. Mas muitas vezes é somente uma experiência emocio­nal, e não se trata do novo nascimento.
Há outras pessoas que vêm à frente para serem salvas e que não demonstram nenhuma espécie de emoção. De fato, só por aparência, você seria induzido a questionar se de fato elas receberam alguma coisa.
Você poderia pensar "Eles até mesmo não ficam na frente por muito tempo, para que pudessem receber algo de Deus". Mas muitas dessas pessoas se tornam cris­tãos notáveis durante o resto de suas vidas.
O que acontece muitas vezes é que procuramos basear nossa fé nos sentidos físicos. Certamente que creio nos sentidos, mas em se tratando da fé e da oração, sempre os coloco em último lugar.
A Palavra de Deus vem em primeiro lugar. A fé na Palavra vem em segundo lugar. E os sentimentos vêm por último. Muitas pessoas invertem esta ordem e põem os sentimentos em primeiro lugar, a fé nos sentimentos em segundo lugar, e a Palavra de Deus em último lugar. Mas essas pessoas nunca serão bem sucedidas em nada.
A cura divina vem da mesma maneira que o novo nascimento. Ela vem pelo nosso espírito. Ela não neces­sariamente se mostra visivelmente.
A fé do coração é a fé bíblica. A Bíblia diz:... porque com o coração se crê... (Rm 10.10). Seu coração é o seu espírito, e a cura começa em seu espírito. Ela começa em seu interior e difunde-se para seu exterior.




Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...