Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

27 de julho de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.41 - Receber o Espírito Santo é Uma Realidade Espiritual

Estudo da Fé - Teologia 19.41


Receber o Espírito Santo é Uma Realidade Espiritual

Quer você perceba isto ou não, o mesmo é válido com respeito ao batismo com o Espírito Santo. Receber o Espírito é uma experiência espiritual e não uma expe­riência mental ou física. Podemos chamar o batismo com o Espírito Santo de uma experiência, mas é muito mais do que isso.
Quando nascemos de novo, o Espírito Santo vem habitar em nosso espírito, e então, o nosso corpo se torna templo do Espírito Santo (1 Co 3.16; 2 Co 6.16).
No entanto, é no batismo com o Espírito Santo que somos cheios do Espírito numa medida maior, para que possamos viver no poder de Deus para abençoarmos os outros (Lc 24.49; At 1.5,8).
A única razão pela qual seu corpo se torna templo do Espírito Santo é que seu corpo é templo ou habitação do seu próprio espírito, e o Espírito Santo está habitando em seu espírito.
Você não pode contatar a Deus com sua mente. Deus não é uma mente. Também, a Bíblia diz: "Deus não é homem" (Nm 23.19), o que significa que ele não é um ser físico. Ele é um Espírito (Jo 4.24).
E Deus não é um "espírito" de acordo com o conceito de algumas pessoas, para as quais um "espírito" signifi­ca simplesmente uma influência em algum lugar na atmosfera. Mas Deus é uma Pessoa. Ele é um Ser Espiritual. Você não pode contatar a Deus com sua mente ou com o seu corpo. Você contata a Deus com o seu espírito porque ele é um Ser Espiritual.
É exatamente neste ponto que muitos fracassam quan­do se trata de receber o batismo com o Espírito Santo: eles tentam recebê-lo mentalmente ou fisicamente.
Querem uma experiência física, quando se trata de uma experiência espiritual.
O único componente físico no batismo com o Espírito Santo é o falar em línguas, ou seja, o Espírito Santo lhe dará expressão vocal, mas é você que deve se entregar ao Espírito e falar de acordo com a expressão vocal que ele lhe dá.
A expressão vocal que o Espírito Santo lhe dá vem do seu espírito. Mas é você que se rende ao Espírito Santo e fala em outras línguas.
Paulo diz em 1 Co 14.14: Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera.
Na versão Amplificada lemos: "Porque se orar numa língua [desconhecida], meu espírito [por meio do Espíri­to Santo dentro em mim] ora...". Em outras palavras, é o Espírito Santo que lhe dá a capacidade de falar em outras línguas.
Muitas vezes em se tratando de se receber algo de Deus, é difícil tirar as pessoas da dimensão mental.
Quer percebam, quer não, muitos estão tentando receber o Espírito mentalmente.
Se alguém estiver tentando receber o Espírito mental­mente, devemos interrompê-lo e dizer "Você está ten­tando receber o Espírito mentalmente. Não poderá rece­ber assim". As pessoas não podem receber o Espírito através de um esforço mental. De fato, nessa ocasião, sua mente tem que estar tranqüila e descansando em Jesus.




Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...