Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

27 de julho de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.42 - Nenhuma Ação da Carne é Necessária Para se Receber o Espírito Santo

Estudo da Fé - Teologia 19.42


Nenhuma Ação da Carne é Necessária Para se Receber o Espírito Santo

Para se receber o Espírito não é necessário nenhuma encenação física. Não fico nem um pouco comovido com as ações ou aparências físicas que são encenadas quando imponho as mãos para as pessoas receberem o Espírito.
O que importa são as ações espirituais — ou seja, as ações firmadas na Bíblia. As pessoas podem receber o dom do Espírito Santo, que Deus já nos deu, e ele pode ser recebido pela fé.
Já ouvi pessoas dizerem àqueles que estavam à frente para receberem o Espírito Santo: "Grite bem alto para que Deus possa lhe ouvir". Se Deus ouvisse as pessoas só porque elas gritam, deveríamos colocar um microfone na sua frente, para que pudessem gritar bem alto. Então estaríamos garantindo que Deus as ouviria!
Este tipo de ensino dá a impressão que Deus respon­de a uma ação física. Mas Deus responde à (Hb 11.6).
Também já ouvi instruírem às pessoas: "Você tem que levantar suas mãos bem alto para que Deus o ouça". Se Deus o ouvisse porque você levanta suas mãos bem alto, seria melhor que subisse no telhado da igreja e de lá levantasse suas mãos. Não vê como isso é ridículo?
Atitudes tais como gritar ou levantar suas mãos bem alto são somente ações físicas e não necessariamente produzirão qualquer resultado espiritual.
Se as pessoas recebessem o Espírito por meio de tais ações — baseadas em sua fé exterior e em demons­trações da carne, ao invés de se basearem na Palavra de Deus — tão logo os sentimentos desaparecessem, elas diriam: "Talvez ainda não tenha recebido. Pensei que tinha. Tive uma experiência maravilhosa, mas agora não estou convicto dela".
Mas meu irmão e minha irmã, receber o Espírito Santo não é só uma experiência. É muito mais do que isso. É receber o Espírito Santo, uma pessoa da Deida-de. O Espírito Santo é uma Pessoa, a terceira Pessoa da Divindade. E ele vem para fazer habitação no espírito do crente.

JOÃO 14.16
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consola-dor, a fim de que esteja sempre convosco.




Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...