Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

20 de agosto de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.49 - O Homem é um Ser Espiritual

Estudo da Fé - Teologia 19.49


O Homem é um Ser Espiritual

O espírito do homem é o seu coração. Sabemc3 que o homem é um espírito. Sabemos que como um ser espiritual o homem está na mesma categoria de Deus. É assim pois ele foi criado à imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26; Jo 4.24).

O homem não é um animal. Algumas pessoas gosta­riam que crêssemos que o homem é apenas um animal. Se fosse verdade, não seria um crime matar um homem e comer sua carne assim como não é um crime matar uma vaca e comê-la!
O homem possui um corpo físico no qual agora habi­ta, mas não é um animal. Ele é muito mais do que mente e corpo. O homem é um espírito, ele possui uma alma, e ele habita num corpo. Isto o diferencia dos animais.
Algumas seitas ensinam que no livro de Gênesis, na língua hebraica original, a Palavra de Deus fala a respei­to das almas dos animais. E concluem que, se os ani­mais têm almas assim como as nossas, quando alguém morre, fica morto como um cachorro morto.
É verdade que os animais têm almas, mas eles não são espíritos. Não temos definido corretamente nos cír­culos cristãos as palavras espírito, alma e corpo. Não há nada nos animais que os assemelha a Deus.
Mas Deus tomou algo de si mesmo — seu Espírito — e colocou dentro do homem. Deus fez o corpo do ho­mem do pó da terra, e soprou o fôlego da vida em suas narinas (Gn 2.7).
Isto não quer dizer que Deus é um homem e que respira para sobreviver. A palavra traduzida por "fôlego" neste trecho, no hebraico é "ruach", e significa sopro, vento ou espírito, e é traduzida por Espírito Santo muitas vezes no Antigo Testamento.
Deus é Espírito, e assim, Ele tomou algo de Si, do Espírito, e colocou-O no homem. No momento em que ele assim o fez, o homem se tornou alma vivente. Ele passou a ter auto consciência.
Os animais têm alma porque a alma é composta por intelecto, vontade e emoções. Os animais têm certos atributos intelectuais, emocionais e volitivos, no entanto, tais atributos são baseados em sua parte física, e assim, quando morrem fisicamente, deixam de existir.
Mas as nossas almas — nossos atributos emocio­nais, intelectuais e volitivos — não estão baseados no âmbito físico, mas no espiritual, pois quando o corpo está morto, esses atributos permanecem.




Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...