Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

25 de agosto de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.55 - A Dimensão Espiritual é Real.

Estudo da Fé - Teologia 19.55


A Dimensão Espiritual é Real.

Jesus com seu corpo físico agora no céu, não é mais real do que o Espírito Santo ou Deus Pai. Deus é Espírito.
Algumas pessoas pensam que Deus é alguma espé­cie de influência impessoal, não, Deus é Espírito. Isso não significa que ele não tenha uma forma ou contorno na dimensão espiritual, porque Ele o tem.
Por exemplo, a Bíblia diz que os anjos são espíritos, ou seres espirituais, e ainda assim eles têm uma forma, ou corpo espiritual.
No Antigo Testamento, houve uma ocasião que os olhos de um homem foram abertos para ver os anjos de Deus e as carruagens de fogo ao redor dele.
O Rei da Síria lutava contra Israel, e dizia aos seus servos o plano de batalha. Mas Deus revelou a Eliseu esse plano, para que pudesse avisar ao Rei de Israel.
O Rei da Síria foi informado a respeito disso. Enviou tropas para a cidade onde estava Eliseu. O Servo de Eliseu ficou amedrontado e disse a Eliseu: ... ai! meu senhorl que faremos? (2 Rs 6.15). Eliseu respondeu ao seu servo: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles (2 Rs 6.16).
E Eliseu orou e pediu a Deus para abrir os olhos do seu servo (2 Rs 6.17). Eliseu não estava falando a respeito dos seus olhos físicos, mas sim a respeito dos seus olhos espirituais. Quando os olhos do seu espírito foram abertos, o moço viu anjos, cavalos e carros de fogo ao redor da cidade (2 Rs 6.14,17).
E às vezes, quando Deus assim o quer, os anjos têm a capacidade de assumir uma forma ou aparência na dimensão onde nós podemos vê-los.
A Bíblia diz: falava o SENHOR a Moisés, como qual­quer fala a seu amigo (Êx 33.11), indicando que espécie de relacionamento eles tinham.
Assim sabemos que Deus tem uma face, embora Moisés não tivesse visto a face de Deus, porque Deus disse a Moisés:... não me poderâs ver a face, porquanto homem nenhum verá minha face, e viverá (Êx 33.20).
Deus disse: ... Eu te porei numa fenda da penha, e com a mão te cobrirei, até que Eu tenha passado. Depois, em tirando Eu a mão, tu me verás pelas costas, mas a minha face não se verá (Êx 33.22,23).
Deus é Espírito, mas Ele não ó menos real, por ser um Espírito, do que seria se tivesse um corpo físico.
Jesus com seu corpo físico está agora no céu (Hb 1.3), mas Ele não é mais real do que o Espírito Santo ou que Deus Pai. As coisas espirituais são tão reais, e às vezes mais reais do que as coisas materiais.
O Homem Encoberto do Coração É o Homem Verdadeiro
O mesmo é válido com respeito ao "homem encoberto do coração8, conforme o espírito humano é chamado em 1 Pe 3.4 (ARC).
Seu espírito humano é de fato seu "eu verdadeiro" porque é a sua parte que é eterna.
O homem interior, seu espírito, é chamado de homem encoberto.
O homem encoberto está oculto para o homem natu­ral ou físico.
O homem natural não necessariamente quer se sub­meter ao homem interior (Rm 8.7), mas de fato o homem interior é o seu "eu verdadeiro".
Realmente os crentes precisam de uma nova psicolo­gia que vá além da mente do homem. Deveríamos chamá-la de "espiritologia", porque a psicologia somente trata com a operação da mente humana através dos sentidos físicos.
Os livros de psicologia têm sido constantemente mu­dados porque são baseados no conhecimento humano natural e em teorias humanas.
Por outro lado, a "espiritologia" seria um estudo do espírito humano.
Em Romanos 7.28 o espírito humano é chamado de homem interior.
O verdadeiro homem é o espírito; ele possui uma alma; e ele habita num corpo. Com seu espírito o ho­mem contata a dimensão espiritual, com a sua alma ele contata a dimensão intelectual e emocional, e com seu corpo ele contata a dimensão física.




Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...