Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

26 de agosto de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.56 - Capítulo 8 - O Que siginifica Crer Com o Coração - Parte 2

Estudo da Fé - Teologia 19.56


Capítulo 8 

O Que siginifica Crer Com o Coração 
Parte 2

Porque com o CORAÇÃO se crê para a justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação. — Romanos 10.10

O Coração do Homem
Considere particularmente as palavras Porque com o CORAÇÃO se crê... É com o coração que o homem crê.
Quando Deus fala do coração do homem neste tre­cho, Ele não se refere ao órgão físico que bombeia sangue por todo o nosso corpo, e nos mantém com vida. Ele se refere ao espirito humano, que é o próprio centro da existência humana.
Nos capítulos anteriores, falamos que espirito huma­no é o verdadeiro "eu". O homem é um espirito, que possui uma alma e habita num corpo.
Na minha juventude, ouvi um homem falar (ele dizia que se tratava de uma pregação, mas na realidade era um mero discurso intelectual, pois não pregava a Pala­vra de Deus).
Em seu "sermão", ele zombava daqueles que criam na salvação do tipo bíblica, clássica, que abrange o crer com o coração. Em sua zombaria ele usava a palavra coração literalmente, e dizia que se alguém tivesse uma mudança de coração, teria um colapso cardíaco e mor­reria. Ele chegou a dizer que uma mudança de coração levaria a pessoa à morte, pois não haveria mais circula­ção de sangue!
Seu discurso era enganoso, porque ele achava que o homem consistia apenas de um corpo e de uma mente. Mas o homem é muito mais do que simplesmente mente e corpo. Ele é um espírito, que possui uma alma, e que habita num corpo.
Sabemos que o homem foi criado à imagem e seme­lhança de Deus (Gn 1.26). Isto coloca o homem na mesma classe de Deus. Se assim não fosse, o homem não teria condições de adorar a Deus em espírito e em
verdade. Jesus disse: Deus é Espirito... (João 4.24), e a seguir complementou,... e importa que seus adoradores
0 adorem em espírito e em verdade (v.24).
Sabemos que nosso espírito não é nossa mente, pois nossa mente faz parte da nossa alma. A alma é compos­ta de vontade, mente (intelecto) e emoções. Quem fala em línguas identifica facilmente o espírito, pois esse falar brota do seu coração, ou seja, do seu espírito.
Desse modo, crer em Deus com seu coração, signifi­ca crer em Deus com seu espírito — o verdadeiro "eu" ou homem interior.




Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...