Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

28 de agosto de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.58 - O Homem Interior

Estudo da Fé - Teologia 19.58


O Homem Interior

ROMANOS 7.22

22 Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus.

Em Romanos 7.22, o espírito humano é chamado de "homem interior*. Os termos "homem interior" e "homem encoberto" nos ajudam a compreender a definição de Deus para o espírito humano.
Lembre-se que o homem verdadeiro é um espírito, que possui uma alma e que habita num corpo (1 Ts 5.23).
Com o espírito, contatamos a dimensão espiritual. Com a alma, a dimensão intelectual e emocional. Com o corpo, contatamos a dimensão física.
Não podemos contatar a Deus com nossas mentes. Não podemos contatar a Deus com nossos corpos. Somente podemos contatá-lo pelos nossos espíritos. E Deus se comunica conosco através do nosso espírito.
Quando ouvimos a pregação da Palavra de Deus, a escutamos com nossos ouvidos físicos; a seguir, ela passa para nossa mente, antes de entrar em nosso coração ou espírito.
Fomos salvos quando a Palavra de Deus afetou o nosso espírito. O Espírito Santo, através da Palavra, falou aos nossos corações. Ouvimos a Palavra com nossos ouvidos físicos, mas ela afetou o nosso espírito.
Isto explica 1 Coríntios 2.14, onde lemos: Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito da Deus... Outra versão diz: "O homem natural, ou seja, a mente natural, não entende as coisas do Espírito de Deus...". O restante do versículo diz:... porque lhe são loucura, e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente (1 Co 2.14).
A Palavra de Deus tem sua origem no Espírito Santo. Esta é a razão pela qual a Palavra de Deus é loucura para a mente natural, pois o homem não consegue entender a Bíblia com sua cabeça; ela somente pode ser entendida espiritualmente. Nós a entendemos com o coração, com nosso espírito.
É por isso que é possível lermos um versículo várias vezes e mesmo assim não entendermos o significado. Então, certo dia, ao lermos o mesmo versículo, subita­mente a compreensão surge, e dizemos: "Por que não entendi antes?". Simplesmente porque passamos a en­tender com o coração a partir daquele momento.





Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...