Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

19 de setembro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.61 - A Palavra de Deus é o Alimento da Fé

Estudo da Fé - Teologia 19.61


A Palavra de Deus é o Alimento da Fé

Crer com o coração significa crer com o espírito — com o homem interior. Como o nosso espírito obtém a fé que o intelecto não consegue obter? Através da leitura e meditação na Palavra de Deus. Jesus disse em Ma­teus 4.4:... Não só de pão viverá o homem mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus.
Jesus se refere aqui ao alimento espiritual. Está utili­zando uma idéia natural e humana — o pão — para transmitir um pensamento espiritual. A Palavra de Deus é o alimento para o nosso espírito e para a nossa fé.
A Palavra de Deus é para o espírito humano o que o alimento natural é para o corpo humano.
Nossos espíritos são cheios de confiança e seguran­ça à medida que meditamos na Palavra de Deus.
Por muitos anos andei pela fé quanto ao meu supri­mento financeiro, para todas as minhas necessidades físicas, e quando meus filhos eram pequenos também andava por fé para todas as necessidades físicas deles também. Depois que eles cresceram tiveram que exer­cer sua própria fé.
Sei que a Palavra de Deus é o alimento que edifica o espírito do homem. A Palavra de Deus ó o alimento que fortalece os nossos espíritos e nos dá confiança e segu­rança.
Sabemos que crer com o coração é crer com o espí­rito, com o verdadeiro "eu", com o homem interior. De fato, crer com o coração significa crer a despeito de qualquer coisa que nosso corpo ou sentidos físico nos informam.
O corpo, ou o homem exterior, ou o homem físico, crê no que os seus olhos vêem ou no que os seus ouvidos ouvem, ou no que os seus sentidos físicos lhe informam.
Mas o homem interior — o espírito, ou~ò coração do homem — crê na Palavra de Deus sem considerar aquilo que vê, ouve, ou sente. Sua fé não depende das informações dos sentidos naturais, ela depende da Pa­lavra de Deus.
Algumas pessoas recebem oração muitas e muitas vezes a respeito da mesma situação ou circunstância. Não quero dizer que você não deve voltar uma segunda vez para receber oração pela sua cura se você necessi­ta. Refiro-me às pessoas que vêm receber oração repe­tidas vezes, pelo mesmo motivo. As pessoas que vêm repetidas vezes receber oração por sua cura e não a obtêm, não têm fé na Palavra.
Em outras palavras, se elas não vêem que foram curadas, ou não constatam nenhuma evidência física, não crêem que foram curadas. Não é o que a Bíblia ensina.
Elas têm somente a fé humana natural. Contudo, a fé humana natural e a fé do coração são dois tipos de fé completamente diferentes. Se você primeiramente crer na Palavra de Deus, a evidência física cuidará de si mesma. Você não deve se preocupar com a manifes­tação da evidência física.
Nossa fé deve ser baseada naquilo que a Palavra diz. Crer com todo o coração é crer com o espírito. Crer de todo o coração é crer independentemente de nossa cabeça ou corpo.

PROVÉRBIOS 3.5
5 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento [ou mente].

Penso que muitas pessoas são praticantes deste ver­sículo, só que ao contrário! Elas confiam em todo o seu entendimento e não se estribam em seu próprio coração.
As pessoas fazem o mesmo com relação a Tiago 1.19. Elas praticam este versículo, só que de modo invertido. Nesta epístola Tiago diz:... todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar (Tiago 1.19). Estamos prontos para falar e nos irar, e somos tardios para ouvir.
A Bíblia diz em Provérbios: Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. NÃO SEJAS SÁBIO AOS TEUS PRÓPRIOS OLHOS... (Pv 3.6,7). O que a Bíblia está dizendo é o seguinte: "Não sejas sábio através do conhecimento humano natural, que te levaria a repudiar a Palavra de Deus ou a agir de modo independente dela.




Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...