Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

23 de setembro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.69 - Capítulo10 - Como Liberar Sua Fé - Parte 2

Estudo da Fé - Teologia 19.69


Capítulo10


Como Liberar Sua Fé
Parte 2

Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação.

— Romanos 10.10

Porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.
— Marcos 11.23

Crer e Confessar Ativa a Fé

Em Romanos 10.10, lemos:... com a boca se confes­sa A RESPEITO DA... Este trecho fala da confissão para a salvação. Mas a confissão com a boca não se refere somente à salvação. Ela é válida a respeito de qualquer outra coisa que queiramos receber de Deus. Tudo que vem de Deus é obtido de uma única maneira: pela fé.
Por exemplo, em se tratando da cura divina, é com o coração que o homem crê, e com a boca que ele traz à existência a cura.
Em relação ao batismo com o Espírito Santo, o ho­mem crê com o coração e com a boca confessa a respeito desta experiência.
Seja o que for que você queira receber de Deus, o caminho é sempre o mesmo: recebemos através da fé. E a fé é ativada crendo-se com o coração e confes-sando-se com a boca.
Vejamos Marcos 11.23:

MARCOS 11.23 (KJV)
23 Porque em verdade vos afirmo que se alguém DISSER a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas CRER [ou seja, CRER com o coração] que se fará o que DIZ, então terá o que DISSE.

Certo dia, enquanto meditava neste versículo, o Espí­rito Santo chamou minha atenção para o fato de Jesus ter mencionado a palavra crer uma única vez ao passo que a parte referente à confissão foi mencionada três vezes, através do verbo dizer. E o Senhor me disse: "Em sua pregação, você deve enfatizar a parte referente à confissão. As pessoas primariamente não estão falhan­do no crer, estão falhando em suas confissões.
Para que a Palavra de Deus possa operar em seu favor, você tem que confessar com a boca aquilo que você já crê em seu coração. Em nenhum lugar da Bíblia encontramos o ensinamento de que, se somente crer­mos com o coração, receberemos a resposta. Ao invés disso, ela enfatiza que se crermos com o coração em qualquer coisa que nos é prometida na Palavra, e a confessarmos com a boca, a teremos. Romanos 10.8-10 apresenta este princípio.

ROMANOS 10.8-10
8 Porém, que se diz? A palavra está perto de ti, na tua BOCA e no teu coração; isto é, a palavra da FÉ que pregamos.
9 Se com a tua BOCA CONFESSARES a Jesus como Senhor, e com teu CORAÇÃO CRERES que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
10     Porque com o CORAÇÃO se CRÊ para a justiça, e com a boca se CONFESSA a respeito da SALVA­ÇÃO.

Observe pelo versículo 8 que a Palavra da fé deve estar tanto no seu coração quanto em sua boca, para que ela possa operar em seu favor. Se a Palavra estiver só no seu coração, não realizará a tarefa. Mas quando a fé é tanto do coração quanto da boca, louvado seja Deus, irá funcionar!




Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...