Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

26 de setembro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.75 - Novas Criaturas em Cristo

Estudo da Fé - Teologia 19.75


Novas Criaturas em Cristo

2CORÍNTIOS 5.17

17 E assim, se alguém está EM CRISTO, É NOVA CRIATURA; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

Que verdade revolucionária é esta. Ela é para a igreja ensinar, crer e confessar! Somos nova criação em Cristo Jesusl Não somos simplesmente pecadores que foram perdoados. Somos novas criaturas, criadas por Deus em Cristo Jesus.
Paulo, ao escrever, disse para a igreja de Éfeso que fomos criados por Deus em Cristo Jesus (Ef 2.10). Portanto, somos novas criaturas, criadas em Cristo Je­sus com a vida e a habilidade de Deus em nós.
2 Coríntios 5.17 é um dos meus trechos favoritos das Escrituras e creio que assim seja porque, quando fui levantado do leito de enfermidade, comecei a dizer a todos por onde ia que era uma nova criatura em Cristo Jesus.
Era um jovem batista de dezessete anos, mas nunca passei por muitos dos problemas que os jovens costu­mam passar. Isto aconteceu porque estava sempre pronto a dizer a todos: "Sou uma nova criatura em Cristo", e estava sempre pronto para testificar e testemu­nhar da minha salvação. Quanto mais você fala do novo nascimento, mais real a nova criação torna-se para você, pois ela é quem você é e o que você é.
Lenobro-me de quando era um jovem batista, e prega­va nas prisões, nas ruas, e trabalhava na igreja, certa noite um moço conhecido meu veio até mim. Estava em pé numa esquina na rua quando ele chegou e disse: "Kenneth, você poderia me fazer um favor?".
Aquele moço fazia parte da minha igreja, mas se era salvo não o sei. E ninguém mais sabia, considerando-se a maneira que vivia. E conversando com ele, disse-me que nunca fora salvo, somente passou a congregar na igreja (há uma grande diferença entre somente congre­gar na igreja e ser salvo).
Assim ele me disse: "Você poderia me fazer um fa­vor? Não gostaria de pedir isso a você, mas como estou atrasado tenho que fazê-lo".
Ele continuou: "Você conhece minha namorada?". Eu conhecia, tanto ele quanto sua namorada, e eram uma das pessoas mais mundanas que já conheci".
Ele acrescentou: "Prometi a minha namorada que procuraria um par para a prima dela, que veio visitá-la de outra cidade, mas até agora não encontrei ninguém."
Ele disse: "Sua prima não é como minha namorada", pois sabia que, se fosse, eu não concordaria em ser seu par.
Ele perguntou: "Você poderia vir junto e me ajudar nessa situação? Serei grato, e prometo que não ficare­mos por muito tempo — trinta ou quarenta minutos no máximo. Então iremos embora. Não haverá nenhuma bebida ou dança, e enquanto estivermos lá não fumarei".
Finalmente concordei, para lhe dar uma mão. Quando chegamos a casa de sua namorada, ela me apresentou a sua prima. Mal nos sentamos, quando colocaram um disco no toca-discos e começaram a dançar. Quando a prima da moça me convidou para dançar, falei: "Obrigado, não danço".
Ela olhou para mim com os olhos arregalados e per­guntou, "Porquê?".
Respondi: "Porque sou uma nova criatura".
Ela perguntou: "O que você quer dizer com isso, que é uma nova criatura?"
Respondi: "Em 2 Co 5.17 diz: E assim, se alguém está EM CRISTO, é NOVA CRIATURA; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Havia um tempo em que me interessava por estas coisas, mas hoje sou uma nova criatura em Cristo Jesus".
Enquanto aquele disco continuava tocando, preguei à moça e ela foi convencida de pecado e começou a chorar. Quando o disco parou, o rapaz percebeu o que estava acontecendo e disse: "Vamos embora". Ele esta­va pronto para me levar imediatamente para casa!
Não importava onde estivesse, fosse nas ruas, em casa, ou na escola, eu dizia a todos que era uma nova criatura em Cristo Jesus.
Tal confissão afetará nossas vidas. Não era tentado pelas coisas do mundo porque constantemente confes­sava: "Sou uma nova criatura em Cristo Jesus".

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...