Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

27 de setembro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.79 - A Bênção de Abraão é Para Todos os Crentes

Estudo da Fé - Teologia 19.79


A Bênção de Abraão é Para Todos os Crentes

A bênção de Abraão foi de natureza tríplice:
1. Foi uma bênção material ou financeira (Gn 13.2,15; Dt 28.4,5,1112).
2. Foi uma bênção física (Gn 13.16; 17/16; Êx 15.26 e 23.25,26).
3. Foi uma bênção espiritual (Gl 3.14).
No Novo Testamento, 3 Jo 2 concorda com o fato de que Deus quer que sejamos prósperos materialmente, financeiramente, fisicamente e espiritualmente.

3 João 2
2 Amado, acima de tudo faço votos portua PROSPE­RIDADE e saúde, ASSIM COMO É PRÓSPERA A TUA ALMA.

A prosperidade não era somente para os judeus no Antigo Testamento. 3 João 2 foi escrito para os crentesl A Bíblia nos dá a palavra final. Não podemos crer em tudo que lemos por aí; devemos checar se as afirma­ções têm fundamento bíblico.
Por exemplo, numa revista que li, um estudioso da Bíblia disse que a longevidade não é uma BÊNÇÃO para o Novo Testamento. Bem, sempre pensei que o epístola aos Efésios estivesse no Novo Testamento! De fato, ela foi escrito para a igreja de Éfeso — para os crentes.

EFÉSIOS 6.2,3
2  Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa),
3  Para que te vá bem, E SEJAS DE LONGA VIDA SOBRE A TERRA.

A igreja de Éfeso não é uma igreja do Novo Testamen­to? E Paulo não estava ensinando-os e instruindo-os quanto aos seus direitos e privilégios em Cristo — as bênçãos e provisões que lhes pertenciam?
Paulo disse: Filhos, obedecei aos vossos pais nos Senhor, pois é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa) Ef 6.1,2. Qual é a promessa? Para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra (Ef 6.3).
Paulo disse à igreja de Éfeso que a longevidade lhes pertencia. Se pertencia à igreja do Senhor Jesus Cristo em Éfeso, pertence à igreja do Senhor Jesus Cristo hoje. Se há o mandamento de honrar nosso pai e mãe hoje, então a promessa — longa vida sobre a terra — também é para nós hoje. Creio tanto na parte que se refere ao mandamento quanto na que se refere à promessa. E esta promessa é para ser desfrutada hoje.
Não podemos acreditar em tudo quanto lemos a menos que seja a BíbOa. Não sei o que você tem lido, mas seria melhor checar e ver se está em linha com a Palavra de Deus.
Quando era jovem, éramos ensinados em minha de­nominação que as bênçãos materiais e financeiras eram somente para os judeus, e aceitávamos isto como um fato. Mas então comecei a estudar o assunto e descobri que a prosperidade pertence aos cristãos assim como pertenceu aos judeus no Antigo Testamento.
Em primeiro lugar, quem eram os judeus? A palavra judeu deriva de Judá. Os israelitas começaram a ser chamados de judeus somente depois que as doze tribos se estabeleceram em Israel e Judá. Mas Judá não tinha nenhuma promessa adicional de prosperidade material e financeira, além daquelas prometidas a todas as tribos de Israel.
Os israelitas receberam ou herdaram sua BÊNÇÃO através do patriarca Jacó, chamado Israel. Jacó herdou sua BÊNÇÃO através de seu pai Isaque. E Isaque her­dou sua BÊNÇÃO através de seu pai Abraão. Assim, não é a BÊNÇÃO dos judeus; não é a BÊNÇÃO de Israel; não é a BÊNÇÃO de Isaque; é a BÊNÇÃO de Abraão.
É exatamente o que o nosso texto diz: para que a BÊNÇÃO de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo... (Gl 3.14). Portanto, a BÊNÇÃO de Abraão é minha e sua.
Durante anos, engoli ensinos errôneos de que não devemos ter nada na vida. Achávamos que a pobreza caracterizava a humildade.
Lembro-me que quando entendi o princípio da prospe­ridade fiquei tão surpreso que não dormi durante toda uma noite.
Depois que comecei a entender Gálatas 3.14 e outros trechos, o Espírito Santo falou comigo: uNão foi Deus que colocou todas as coisas sobre a terra? Os Salmos não dizem que a Terra e tudo quanto nela há é de Deus? [SI 50.1; SI 50.12] A Bíblia não diz que o ouro e a prata e os animais do campo são do Senhor? [Ag 2.8; SI 50.10] Para quem Deus fez todas estas coisas?"
A Bíblia diz que Deus fez o mundo e tudo quanto nele há (Gn 1.3-27 ; SI 89.11). Após fazer todas as coisas, ele criou o homem, Adão, e disse : "Adão, lhe dou domínio sobre todas as obras de minhas mãos" (Gn 1.28). Deus estava dizendo que fez tudo para Adão. Ele deu a Adão o domínio sobre os animais, sobre a prata e sobre o ouro, sobre o mundo e sua plenitude. Em outras pala­vras, Adão foi estabelecido como o deus ou zelador deste mundo.
Alguém diria: "Então porque o diabo e os que o seguem detêm as riquezas?" Porque Adão cometeu alta traição contra Deus (Gn 2.17; 3.6,7; Rm 5.14). Adão entregou a terra para o diabo e assim ele passou a ser o Deus deste mundo. É por isso que no Novo Testamen­to o diabo é chamado de deus deste mundo (2 Co 4.4). Mas Jesus, o segundo Adão (1 Co 15.45-47), veio para nos redimir das mãos de Satanás (Ef 1.7; Cl 1.13).

ROMANOS 5.17
17 Se pela ofensa de um.e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça, reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.

Na versão Amplificada lemos: [Eles] reinam como reis em vida através de Um, Jesus Cristo...
Neste trecho, a Bíblia diz que nós reinamos como reis, em vida. Isto significa que em Cristo temos o domínio sobre Satanás. Somos chamados para dominar, e não para sermos dominados por Satanás ou pelas circuns­ tâncias.
As circunstâncias não devem nos dominar, nós é que devemos dominar sobre as circunstâncias.
A miséria não deve dominar ou reger nossas vidas; nós é que devemos reinar sobre a miséria.
As doenças e enfermidades não devem se apoderar de nós; nós é que devemos triunfar sobre cada doença e enfermidade. Cada membro do Corpo de Cristo deve reinar como rei em vida através de Jesus Cristo, em quem temos a nossa redenção.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.