Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

9 de outubro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.104 - Libertos do Reino de Satanás

Estudo da Fé - Teologia 19.104

Libertos do Reino de Satanás

COLOSSENSES 1.12-14
12 Dando graças ao Pai que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz.
13 ELE NOS UBERTOU DO IMPÉRIO [AUTORIDADE] DAS TREVAS e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,
14 No qual TEMOS A REDENÇÃO [PELO SEU SAN­GUE], a remissão dos pecados.

Vejamos o versículo 13: Ele nos libertou do IMPÉRIO [da AUTORIDADE] das trevas... Este versículo não diz que Deus irá nos libertar; ele diz que ele já nos libertou quando nascemos de novo, no Reino de Deus.
A Palavra grega traduzida neste versículo por "impé­rio", é a mesma Palavra grega traduzida por autoridade. Em outras palavras, poderíamos ler este versículo as­sim: "Ele nos libertou da autoridade das trevas...".
A palavra trevas significa tudo aquilo que Satanás é -o reino de Satanás. Mas em Cristo fomos libertos do poder ou da autoridade do reino de Satanás.
Observe que Colossenses 1.14 diz: no qual temos a redenção [pelo sangue de Jesus]... Portanto, Satanás não tem o direito de reinar na vida do crente, porque o crente já foi redimido!
Vejamos agora Apocalipse 12.11.

APOCALIPSE 12.11
11 Eles, pois, o venceram [ao acusador dos irmãos, a Satanás] POR CAUSA DO SANGUE DO CORDEIRO e POR CAUSA DA PALAVRA DO TESTEMUNHO QUE DERAM...

O sangue de Jesus é a base para nossa vitória. Mas observe que além do que Jesus já fez por nós pelo seu sangue, também precisamos adicionar o nosso testemu­nho ou a nossa confissão ao mesmo.
Devemos nos firmar contra o inimigo através da nos­sa confissão de fé na Palavra de Deus, pois Satanás é o deus deste mundo e tentará exercer autoridade sobre nossas vidas. Sim, Satanás tentará exercer autoridade sobre nossas vidas. Mas simplesmente teremos que entender que já fomos libertos do poder das trevas ou da autoridade de Satanás pelo sangue de Jesus Cristo.
Temos que entender que pelo novo nascimento já fomos transportados para o Reino do Filho do seu amor, Jesus Cristo (Cl 1.13). Em Cristo já temos a redenção pelo seu sangue, e temos toda a condição de triunfar sobre o diabo em todas as batalhas. Não importa qual seja a tentação ou provação, pois através do sangue do Cordeiro e da palavra do nosso testemunho (nossa confissão de fé), somos mais do que vencedoresl Gra­ças a Deus, há poder no sangue!
Assim, pelo fato de sermos nova criação em Cristo, o domínio de Satanás sobre nós terminou! Jesus é o Senhor e o Cabeça da nova criação. E coletivamente, a igreja é o Corpo de Cristo, e Cristo é o Cabeça de seu Corpo. Todo o Corpo de crentes (aqueles que nasceram de novo) é um "novo homem" em Cristo. E indivi­dualmente, cada um de nós é nova criatura, porque somos membros deste Corpo.
Satanás não tem o direito de governar sobre o Corpo de Cristo, assim como não tem o direito de governar sobre nossas vidas individualmente. Cristo é o Cabeça do Corpo. Ele é Aquele que governa e dirige seu próprio Corpo, quer coletivamente, quer individualmente.
Redimidos da Enfermidade
Algumas pessoas aceitam a derrota na vida porque não compreendem plenamente a Palavra de Deus. Dizem: "Irmão Hagin, nossos espíritos pertencem ao Senhor, mas os nossos corpos não foram redimidos ainda. Assim, é normal padecermos de enfermidades e doenças ainda hoje. Mas chegará o tempo quando não sofreremos mais enfermidades".
Mas de fato não é isso que lemos na Bíblia!

1 CORÍNTIOS 6.19,20
19Ou não sabeis que o nosso corpo é o TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

A Bíblia diz, neste trecho, que não somente nosso espírito, como também nosso corpo foi comprado por preço; assim, devemos glorificar a Deus tanto em nosso corpo quanto em nosso espírito, os quais pertencem a Deus.
Observe que a Bíblia diz:... glorificai a Deus no vosso corpo... (1 Co 6.20). Isto significa que você deve glorifi­car a Deus no seu corpo.
Deus é glorificado quando o diabo o domina fisica­mente através de uma enfermidade? Deus pode ser glorificado pelo corpo, que é o templo do Espírito Santo, quando o mesmo é deformado ou afligido pelo inimigo através de enfermidades e doenças? Certamente que não!
Precisamos entender claramente estas verdades à luz da Palavra de Deus, para que aprendamos a resistir quando Satanás tenta atacar nosso corpo, da mesma maneira que resistiríamos se ele tentasse qualquer ou­tro ataque.
Voltemos a COLOSSENSES 1.12, que diz: dando graças ao Pai que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz.
A cura faz parte de nossa herança-como filhos de Deus, quando andamos na luz, pois a Palavra de Deus diz que temos o domínio e autoridade sobre o diabo, e isto inclui toda doença e enfermidade (Mt 8.17; 1 Pe 2.24).
Conforme já vimos em Ap 12.11, é pelo sangue do Cordeiro e pela palavra de nosso testemunho que ven­cemos a Satanás. Se nascemos de novo, já fomos libertos do poder das trevas e fomos transportados para o Reino do Filho do seu amor (Cl 1.13).
Agora, observe o v.12, que diz: dando graças ao Pai que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança... (Cl 1.12). Graças a Deus, posso desfrutar de minha herança agora mesmo! Não precisamos relegá-la para o futuro, quando estivermos no céu. Temos nossa heran­ça agora.
fomos libertos da autoridade e poder das trevas. fomos transportados para o Reino do Filho do seu amor. temos a libertação e a redenção das mãos de Satanás. Por isso, podemos vencer o inimigo agora mesmo, pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do nosso testemunho, que é nossa confissão. Podemos glorificar a Deus agora mesmo em nossos corpos e espíritos.
Diabo, Tu Estás Proibido de Invadir Esta Propriedade de Deus!
Gosto da maneira pela qual certo missionário ora pelas pessoas. Certa vez pedi-lhe para que me ajudasse a orar pelos enfermos na fila de oração. A primeira pessoa que ele orou foi uma mulher.
Ele disse: "Pai, esta mulher é sua filha. Ela é do Senhor. Não é certo que o diabo a domine por meio de uma enfermidade. Assim, o agradecemos, Pai, porque o Senhor já proveu sua libertação. O Senhor já tomou as enfermidades dela e as colocou sobre Jesus, porque está escrito: ... ele mesmo tomou as nossas enfermi­dades e carregou com as nossas doenças" (Mt 8.17).
Então aquele missionário começou a ordenar ao dia­bo. Ele não estava orando para o diabo, ele estava ordenando ao diabo; exercendo sua autoridade sobre o diabo, firmando-se na Palavra de Deus.
Ele disse: "Agora, Satanás, tire suas mãos do corpo desta mulher, pois seu corpo é templo do Espírito Santo. Ele pertence a Deus e você não tem o direito de invadir uma propriedade de Deus. Ordenamos agora mesmo que você se afaste desta propriedade de Deus".
Então o missionário falou com aquela mulher. Ele não orou pela mulher. Ele falou com ela. Disse: "Irmã, o diabo tem oprimido seu corpo através de uma enfermidade, mas Deus já forneceu a provisão para sua libertação. Seu corpo é templo do Espírito Santo, e é seu dever glorificar a Deus tanto no seu corpo quanto no seu espírito. Deus pode ser glorificado em seu corpo quando o diabo o está dominando? Não. Portanto, você deve resistir à enfermidade junto comigo, e juntos ordenare­mos que Satanás pare de invadir esta propriedade de Deus".
Certa vez vi uma placa de advertência numa proprie­dade, que dizia: "Proibido invadir esta propriedade". Assim, coloquei um aviso no meu próprio corpo, espiri­tualmente falando. Você não pode vê-lo porque está na dimensão espiritual, mas o diabo consegue vê-lo. O aviso diz: "PROIBIDO INVADIR ESTA PROPRIEDADE! Diabo, isto é com você". Coloquei este aviso pela fé. Você não pode vê-lo porque está em meu espírito. Este aviso está comigo há anos, e assim o diabo não toca no meu corpo, que é propriedade de Deus.
Somos mordomos de nossos próprios corpos. Cabe a você glorificar a Deus em seu próprio corpo e espírito.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...