Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

10 de outubro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.108 - Separação do Mundo e Não Segregação

Estudo da Fé - Teologia 19.108

Separação do Mundo e Não Segregação

Muitas pessoas lêem este trecho das Escrituras e acham que está falando a respeito do que chamam de "separação" do mundo; mas a separação do mundo que este trecho realmente está falando não quer dizer segre­gação física do mundo. Contudo, as pessoas lêem este trecho e se separam fisicamente do mundo. Não é isso que o trecho quer dizer.
Algumas pessoas lêem este trecho e pensamque não têm nada mais a fazer neste mundo, e por isso se isolam num local e se retiram do convívio em sociedade.
Mas Jesus disse: Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo... (Mt 5.13,14). Os crentes estão no mun­do, mas Jesus disse que eles não são do mundo (Jo 17.16). Como os crentes poderiam ser o sal da terra e a luz do mundo se estivessem segregados do mundo? Contudo, os crentes devem ser separados (santificados) do mundo, no sentido de que não devem adotar os padrões do mundo (2 Co 6.17); devemos ser como Jesus, ou de maneira nenhuma podemos ser o sal da terra ou a luz do mundo.
Certa vez, um homem pediu para que eu orasse por ele. Ele parecia ter a idéia de que devia ser segregado do mundo. Não entendia a diferença entre separação e segregação. Ele me disse: Trabalho numa empresa e sou o único cristão em meu departamento. Por favor, ore para que Deus me tire dali".
Eu disse: "Oh, não, porque todo o departamento en­traria em putrefação se você fosse embora. Você deve ficar ali. Você é o sal da terra; assim, fique ali e salgue aquele departamento".
Estamos no mundo, mas não somos do mundo (Jo 17.12-16). Algumas pessoas tentam segregar a si mes­mas do mundo, mas não é o que devem fazer, pois isto não é bíblico.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...