Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

3 de outubro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.92 - Não Confesse Seus Temores - Resista a Eles

Estudo da Fé - Teologia 19.92


Não Confesse Seus Temores - Resista a Eles

"Sim", alguém diria, 'mas o que devo fazer se tenho medo?".
Bem, realmente você não está amedrontado, pois a Bíblia diz que não temos recebido espírito de covardia (e de temores), mas sim de poder, amor e moderação (2 Tm 1.7).
Se você é um cristão, o medo não vem de dentro de você. É algo que vem de fora, tentando dominá-lo. Isto procede do inimigo.

2 TIMÓTEO 1.7
7 Porque Deus não nos tem dado espirito de covar-dia, mas de poder, de amor e de moderação.

Você tem um espírito de poder - então, diga que você o tem. E quando você confessar este fato, então aquilo que você confessa começará a dominar sua vida.
Temos que entender que Deus não nos deu espírito de medo. Precisamos aprender a nos firmar contra o diabo. A Bíblia nos instrui quanto a este assunto: ... resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tiago 4.7). Isto significa que você pode resistir ao diabo.
Sempre tratei com o medo desta forma, desde a época em que era um jovem batista: sempre dei uma palavra de ordem ao medo para que fosse embora, tratando-o como se fosse um espírito, pois a Bíblia nos diz que Deus não nos tem dado um espírito de medo. Isso significa que existem espíritos malignos que atuam nesta área, trazendo medo às pessoas, pois lemos em 1 Jo 4.18 que o medo produz tormento, e certamente isto não ó bom.
Se sou tentado a temer, então digo: "Medo, eu resisto a você em nome de Jesus Cristo. Eu me recuso a ter medo".
Quando comecei a praticar este princípio, houve re­sistência no início, pois o diabo tentou prevalecer sobre mim. Mas pela prática deste princípio através dos anos, o diabo sempre corre quando começo a confessar.
Este princípio é semelhante ao seguinte: Se você possui um temperamento explosivo e deixa-se controlar por este temperamento, então o diabo tem a porta aberta para entrar. E quanto mais age explosivamente, mais este temperamento crescerá e o dominará. Mas quanto mais você resiste a esta tendência natural e sujeita sua carne, mas fácil é para você mesmo controlar seu tem­peramento.
Quando você confronta seu temperamento pela pri­meira vez, haverá resistência. Mas à medida que você prossegue vencendo, mais fácil se torna. Pratique este princípio. Você não cresce espiritualmente do dia para a noite. O crescimento espiritual é semelhante ao crescimento físico. A Bíblia ensina assim. À medida que prati­camos a Palavra de Deus, crescemos espiritualmente.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...