Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

21 de dezembro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.109 - Os Crentes São Chamados de "Justiça" e "Luz"

Estudo da Fé - Teologia 19.109


Os Crentes São Chamados de "Justiça" e "Luz"

Quero que note algo que Deus está dizendo em 2 Coríntios 6. Primeiro ele fala a respeito dos crentes e incrédulos. Assim ele diz: ... porquanto, que sociedade pode haver entre a JUSTIÇA e a INIQÜIDADE?... (2 Co 6.14). O crente é chamado de justiça e o incrédulo é chamado de INIQÜIDADE.
Você considera a si mesmo justo7 Você já chamou a si mesmo de justiça? Bem, se você é um crente, a Bíblia diz que você é justo! Quando falei assim certa vez, uma mulher negou esta verdade e disse que não eral Disse-lhe que ela ou Deus estariam mentindo, pois Deus disse que seus filhos são justos. Ao dizer que não era justa, ela estava na realidade discordando de Deus.
Esta é a razão pela qual muitas pessoas não estão desfrutando das bênçãos de Deus, e também não estão reinando em vida através de Jesus Cristo. Ao invés de crerem na Bíblia, muitas vezes viram as costas para a Palavra. Mas se de fato estivermos do lado da Palavra, desfrutaremos das bênçãos e benefícios da mesma.

2 CORlNTIOS 6.14-15
14 Não vos ponhais em jugo desigual com os IN­CRÉDULOS; porquanto, que sociedade pode haver entre a JUSTIÇA e a INIQÜIDADE? ou que comunhão da LUZ com as TREVAS?
15 Que harmonia entre Cristo e o Maligno? ou que união do CRENTE com o incrédulo?

No versículo 15, o crente é chamado de luz. Neste mesmo trecho, os cristãos são chamados de crentes e os pecadores são chamados de incrédulos (2 Co 6.14). A seguir, o crente é chamado de justiça, e o incrédulo é chamado de INIQÜIDADE. Depois, o crente é chamado de luz, e o incrédulo é chamado de trevas (v.14).
Pelo fato de ser cristão, sou um crente: porque estou em Cristo, a Bíblia diz que sou justiça e também luz.
É estranho o fato das pessoas concordarem em serem chamadas de luz, mas quando chamadas de justiça, não estarem convictas do fato. Quando falo assim, algumas pessoas pensam que estou tentando formular alguma doutrina nova. Mas sabemos que se um terço de 2 Co 6.14 é verdade, também o restante do versículo é verdadeiro. Não estou dizendo que os cren­tes são justos devido a si mesmos. É claro que não. Estou dizendo que somos justos em Cristo: Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus (2 Co 5.21).
Pense nesta verdade por um minuto e deixe-a envol­ver-se com seu espírito! Mantenha-a na sua mente, e esta verdade dará a você condições de entrar nos pas­sos quatro e cinco para o mais elevado nível de fé.

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...