Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

21 de dezembro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.113 - Minha Experiência Pessoal em Entender A Nossa Condição de Justiça em Cristo

Estudo da Fé - Teologia 19.113


Minha Experiência Pessoal em Entender A Nossa Condição de Justiça em Cristo

Comecei a entender este versículo quando esta\A§ no leito de enfermidade. Naqueles dias passei pelas mes­mas lutas que muitos de vocês já viveram para receber libertação, vitória e saúde.
Ensino a respeito da fé e cura para que você possa entendê-las assim como eu as entendi, e possa tornar-se um vencedor.
Comecei então a estudar a Bíblia e a pesquisar refe­rências. Entre os versículos que estudei estavam Tiago 5.14 e 15.

TIAGO 5.14,15
14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbí-teros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor.
15 E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

Comecei a chorar porque minha igreja não cria na cura, especialmente através da unção,com óleo. Clamei ao Senhor e disse: "Senhor, então não posso ser curado, porque não conheço nenhum presbítero que crê na cura divina".
O Senhor falou comigo e disse: "Você percebeu que é a oração da fé que cura o enfermo?"
Respondi: "Sim, percebi".
Ele disse: "Bem, você pode orar a oração da fé assim como qualquer outro pode".
Ali estava um rapaz de dezesseis anos, que nascera de novo há poucos meses, e que ainda era um bebê espiritual. Mas Deus me falara que eu poderia orar a oração da fé.
Mas, no início, não dei ouvidos ao que o Senhor me falara, e deixei os pensamentos errados me domina­rem. Deveria ter ouvido meu coração, mas, ao invés, ouvi a Satanás. Satanás disse: "Sim, mas no versículo seguinte, Tiago 5.16 diz: 'Muito pode em sua eficácia a súplica do justo'. Você poderia orar a oração da fé se fosse justo. Mas você não é justo".
Alguém diria: "Uma pessoa num leito de enfermidade não poderia fazer muitas coisas erradas". Sim, sei que não poderia, mas certamente esta pessoa gostaria. Você pode não estar apto para fazer coisas erradas, mas mesmo assim poderia querer fazê-las. Poderia pensar em muitas coisas erradas. Tinha convicção de que não era justo, pois conhecia bem meus erros e fraquezas.
Não entendera o que o Senhor me dissera: que eu poderia orar a oração da fé simplesmente se quisesse. Continuava pensando que não era justo e que portanto não poderia fazer a oração da fé.
Levei alguns meses para entender que eu era justo, mas um dia comecei a ler os versículos posteriores de Tago 5.16. É recompensador ler todos os versículos de um trecho (para se entender o contexto, e não somente se extrair um versículo do trecho).

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...