Estamos em Manutenção # We are in Maintenance Bem Vindos a Este Espaço # Welcome to This Space

21 de dezembro de 2015

Estudo da Fé - Teologia 19.118 - A Fonte de Poder Que Está Dentro de Nós

Estudo da Fé - Teologia 19.118



A Fonte de Poder Que Está Dentro de Nós

O livro de 1 João e as outras epístolas foram cartas escritas para as igrejas - para os cristãos. Foram escri­tas para pessoas não só nascidas de novo, como tanrv bém cheias do Espírito Santo.
Na igreja primitiva, era a exceção, e não a regra, haver crentes que não tinham recebido a plenitude do Espírito Santo através do sinal e evidência do falar em outras línguas.
Mas, como sabemos, até mesmo crentes cheios do Espírito Santo e que receberam um revestimento de poder do alto, às vezes ficam completamente desnorteados e perdidos quando se deparam com testes e provações.
E não percebem que têm a fonte de poder — o Espírito Santo — que habita neles.
Eles perguntam porque a vitória não vem, mas durante todo o tempo que estiveram se lamentando uns com os outros, Aquele que é Maior estava bem dentro deles, tentando ajudá-los e tentando dar-lhes a solução para seus problemas.
Muitas vezes, as pessoas que foram cheias do Espírito Santo pensam que somente receberam uma bênção ou que tiveram algum tipo de experiência. Elas não têm nenhuma noção do que a Palavra de Deus ensina a respeito da plenitude do Espírito. Foram cheias do Espírito e pensam que foi somente algum tipo de experiência ou bênção.
Mais tarde, quando se deparam com testes e pro­vações, pensam que seriam vitoriosas somente se pudessem sentir o mesmo que sentiram no momento em que foram batizadas com o Espírito Santo. Não precisamos olhar para trás para obtermos a vitória hoje. Simplesmente temos que aprender a liberar e explorar a presença e o poder de Deus que está em nós hoje!
Esta verdade nunca foi ensinada como deveria. Quantos de nós temos sido ensinados a confiar no Deus que está em nós? Não estou falando a respeito de pecadores, estou falando a respeito de pessoas nascidas de novo e cheias do Espírito. Quantos de nós recebemos o ensino de que temos disponível dentro de nós todc o poder necessário para suprir nossas vidas? Não temos recebido este ensino.
Muitas pessoas dizem: "Precisamos do poder, e se somente pudéssemos obtê-lo, tudo estaria bem. Mas não temos o poder. Ainda o estamos buscando". E se esquecem que todo o potencial do poder de Deus já habita nelas.
Se começarmos a crer e a confessar o que a Palavra de Deus diz, Deus irá nos erguer e trazer iluminação para nossas mentes, direção para nossos espíritos, e saúde para nossos corpos, e irá nos ajudar em todas as áreas de nossas vidas.
Devemos entender e ter consciência, em todos os momentos, que-Ele está em nós com Sua Presença e poder.
Certa vez preguei numa convenção na Califórnia, em 1954. Quando voltei para pregar lá no ano se­guinte, uma mulher me procurou e disse: "No ano passado, recebi aqui o batismo com o Espírito Santo. Foi uma experiência maravilhosa. Estava no monte das bênçãos de Deus. Mas quando cheguei em casa, não se passou muito tempo e estava de volta ao vale, por causa das preocupações dessa vida. E permane­ci no vale por todo o inverno. Durante todo este ano esperei por voltar aqui para receber outra bênção".
Aquela mulher não sabia que o mesmo Espírito Santo que ela recebera no ano anterior estava nela em todo o tempo, e era tão real em sua casa quanto o fora nas reuniões daquela convenção.
Outras vezes, quando as pessoas não sentem o mesmo que sentiram quando foram batizadas com o Espírito Santo, pensam: "Bem, Ele se foi agora. Eu o perdi". Mas Jesus disse: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja PARA SEMPRE convosco (João 14.16).
Deus não enviou o Espírito Santo, o Consolador, somente como um convidado, para passar poucos dias conosco. Jesus disse que o Espírito Santo habi­taria em nós para sempre. O Espírito Santo veio para habitar permanentemente em nós.
Os Crentes São o Corpo de Cristo

2 CORÍNTIOS 6.14-16
14 Não vos ponhais em jugo desigual com os incré­dulos; porquanto, que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? ou, que comunhão da luz com as trevas?
15 Que harmonia entre CRISTO e o Maligno? ou, que união do crente com o incrédulo?
16 Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus viven-te, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

O que dizem estes versículos? Dizem que nós como crentes somos justiça; somos luz, somos o Corpo de Cristo. Jesus disse: Eu sou a videira, vós os ramos... (João 15.5).
Não olhamos para uma árvore e dizemos que os ramos não fazem parte da árvore, pois os ramos e a árvore são um. Como cristãos somos o Corpo de Cristo. Somos a parte de Cristo na qual nascem os frutos, pois são nos ramos de uma árvore que os frutos são produ­zidos. A Bíblia fala a respeito de produzirmos frutos de justiça.
Conforme já falamos no capítulo 14, a justiça, no sentido de retidão diante de Deus, é um dom e é recebi­do no mesmo instante que aceitamos a Jesus como nosso Salvador (Rm 5.17).
Já a justiça como um estágio de nosso crescimento espiritual é um fruto de um espírito humano recriado (nascido de novo), e demora algum tempo para crescer e amadurecer.

FILIPENSES 1.11
11 Cheios de FRUTO DE JUSTIÇA, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.

2 CORÍNTIOS 9.10
10 Ora, aquele que dá semente ao que semeia, e pão para alimento, também suprirá e aumentará a vossa sementeira, e multiplicará os frutos da vossa justiça;

Alguém perguntaria: "O que são os frutos dejustiçaT Os frutos de nossa justiça são o resultado de estarmos ligados à Videira, recebendo Sua Vida (João 15.1-8). Algumas pessoas pensam que os frutos de justiça significam fazer o bem, no sentido de boas obras, tais como dar aos pobres.
Essas coisas são boas, mas, de fato, o termo "frutos de justiça" significa fazer as obras de Jesus. Podemos curar os enfermos, expulsar demônios e realizar as mesmas obras que Jesus fez quando estava na terra (Marcos 16.15-20; João 14.12), porque nós somos o Corpo de Cristo.
Os frutos de justiça também são produzidos como resultado de sermos praticantes da Palavra de Deus (Tiago 1.22), e de obedecermos à vontade de Deus em todas as áreas de nossa vida.
O ponto que quero enfatizar é que Jesus é o Cabeça da igreja, e que a igreja é o seu corpo (Cl 1.18). Somos o corpo de Cristo. Conforme disse na lição anterior, sua cabeça não recebe um nome e o seu corpo outro. Você e seu corpo são um só.
Observe também que 1 Co 6.16 diz: Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque NÓS SOMOS SANTUÁRIO DO DEUS VIVENTE... (2 Co 6.16). Somos templo de Deus. Deus habita em nós, não somente como corpo de Cristo, mas também habita em nós individualmente. Vejamos este versículo na Bíblia Amplificada.

2 CORÍNTIOS 6.16 (Amplificada)
16 Que concordância [pode haver entre] um templo de Deus e os ídolos? Porque somos templos uo Deus vivo; como o próprio Deus disse: Habitarei e andarei em vós, convosco, e no vosso meio, e serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Somos templo do Deus vivo, tanto individualmente quanto coletivamente!

Que o Santo Espirito do Senhor, ilumine o nosso entendimento
Não perca tempo, Indique esta maravilhosa Leitura
Custo:O Leitor não paga Nada, 
Você APENAS DIVULGA
E COMPARTILHA
.

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...